São Paulo atropela Botafogo no DF e mantém sonho por título

Fonte Terra
11 de Setembro de 2014
Em jogo disputado no Mané Garrincha, o São Paulo mostrou porque o torcedor ainda pode sonhar em disputar o título do Campeonato Brasileiro com o líder Cruzeiro. A equipe tricolor demonstrou mais uma atuação de alta técnica e derrotou o Botafogo por 4 a 2, com gols marcados por Alan Kardec, Souza (dois) e Alexandre Pato.
Com o resultado, o vice-líder São Paulo chega a 39 pontos e fica a quatro do Cruzeiro, que enfrenta o Bahia no Mineirão nesta quinta-feira. O próximo compromisso do time tricolor é justamente a equipe celeste, em compromisso que está marcado para o Morumbi, no domingo, às 16h.
Já para o Botafogo, a fase continua instável. O time do técnico Vagner Mancini sofreu com uma série de desfalques para montar seu time e conseguiu criar problemas para o São Paulo no primeiro tempo na bola parada. Entretanto, após o volante Airton ser expulso no início da etapa complementar, ficou impossível reagir.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Internacional, no Beira-Rio, às 16h do domingo. A equipe carioca tem 22 pontos e está na 14ª colocação, a dois pontos da zona de rebaixamento.
O jogo
A partida começou movimentada e com gol logo aos 7min. Michel Bastos fez boa jogada pela ponta esquerda, fintou a marcação e cruzou para Alan Kardec completar firme em direção ao fundo das redes. Apesar de ter saído na frente no placar, o São Paulo passou a ser pressionado, e o Botafogo só não igualou o marcador por conta de boas intervenções da defesa tricolor.
Esta situação mudou aos 18min. Em cobrança de escanteio, Zeballos desviou de cabeça e viu Rogério Ceni fazer grande defesa, mas conseguiu aproveitar o rebote e completar para o gol. Quatro minutos depois, quase um replay. Em novo tiro de canto, André Bahia saltou em meio à marcação são-paulina e desviou facilmente para garantir a virada.
O jogo continuou animado, e o São Paulo buscou reagir. Aos 32min, Rogério Ceni tentou cobrar falta por baixo da barreira, mas a bola parou na marcação botafoguense. Cinco minutos depois, saiu novo gol. Alexandre Pato passou driblando pela defesa adversária e chutou para a intervenção do goleiro Andrey, mas Souza apareceu bem no rebote para empatar. Ainda houve tempo na etapa inicial para que o camisa 5 fizesse novo gol ao dominar dentro da área e tocar na saída do arqueiro adversário.
Depois do intervalo, a situação do Botafogo ficou ainda mais complicada: aos 2min, o Airton pisou na cabeça de Alexandre Pato e recebeu o cartão vermelho direto. Com a diferença numérica, o jogo passou a se configurar entre um São Paulo que trocava passes no campo de ataque e que prestava atenção contra os contra-ataques da equipe carioca.
O jogo ficou fácil e o time tricolor seguiu mantendo a posse da bola enquanto a torcida cantava "olé" no Mané Garrincha. O golpe final veio aos 34min, quando Osvaldo puxou contra-ataque e passou para Alexandre Pato completar: festa garantida para a equipe são-paulina.
Avalie esta notícia: 19 6
VEJA TAMBÉM
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens
- Santos quer jogar no Morumbi, e São Paulo pode abrir as portas para o rival
- Árbitro afastado pela CBF após erro grave vai apitar jogo do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net