No desespero de tentar sair da zona da degola do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem buscado inspiração em outros lugares além das Laranjeiras.
Primeiro, o novo técnico René Simões sugeriu a mudança de ares e o Tricolor passou a semana concentrado na cidade de Itu, interior de São Paulo. Depois, o comandante elogiou a postura do co-irmão carioca, o Vasco, dentro de campo. Agora, René vira suas atenções para o companheiro de profissão, Muricy Ramalho, treinador do São Paulo.
- Eu quero a minha equipe no estilo que o Muricy Ramalho, bicampeão brasileiro, arma a sua. E é uma das equipes que podem brigar pelo título. O São Paulo tem uma forma de jogar que pode não agradar a muita gente, mas é uma forma efetiva. O São Paulo sofre poucos gols e ganha por 1 a 0, por isso vai brigar pelo título - explicou René Simões.
O técnico tricolor alerta ainda para a importância dos jogos dentro de casa, onde os três pontos não podem ser desperdiçados.
- Como o Muricy diz a primeira coisa é proteger a "casinha". O Fluminense está numa fase que tem de proteger a sua "casinha". Nos quatro últimos jogos saímos atrás e buscar o resultado nessa fase é complicado. Vamos proteger a "casinha", mas vamos ter coragem também para jogar na Arena - avisou o comandante tricolor.
Depois do Vasco, São Paulo vira fonte de inspiração no Flu
René Simões não poupa elogios ao técnico do Tricolor paulista, Muricy Ramalho
Fonte Lance!
10 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
12
13
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante