A derrota por 2 a 1 para o Criciúma, nesta quinta-feira, forçará o São Paulo a vencer o jogo de volta, na próxima semana, para não ser eliminado da Copa Sul-americana. Condição lamentada pelo técnico Muricy Ramalho, principalmente pelo fato de seu time (escalado com cinco reservas) ter conseguido empatar a partida antes de levar o segundo gol.
"Jogamos com um time que não é muito entrosado, mas que, mesmo assim, poderia ter conseguido o empate, porque o jogo foi muito parecido, igual. Não foi um jogo bom. Foi de muita pegada, mas de pouca técnica", avaliou.
O primeiro gol foi anotado aos 15 minutos, pelo ex-são-paulino Silvinho. Sete minutos mais tarde, Alexandre Pato (único titular do quarteto ofensivo a não ser poupado em Santa Catarina) igualou o marcador. Mas, antes ainda do intervalo, o Criciúma chegou à vantagem definitiva no Estádio Heriberto Hulse, em finalização de Lucca.
A ideia de poupar os jogadores mais desgastados teve como objetivo garantir força maior no domingo, quando a equipe vai a campo pelo Brasileiro, campeonato em que faz boa campanha, Na vice-liderança. Questionado se o revés para o Criciúma poderia atrapalhar o bom momento para enfrentar o Figueirense, também em Santa Catarina, o treinador negou.
"Não atrapalha em nada", respondeu, aparentemente irritado. "É outro foco, outra cabeça. A gente está muito bem naquela competição. É nisso que a gente pensa no Brasileiro", comentou, antes de se recusar também a falar do duelo de volta contra o Criciúma, marcado para quinta-feira que vem, no Morumbi. "Tenho jogo no domingo, então estou pensando no domingo".
Muricy lamenta empate ter escapado, mas já pensa no Brasileiro
Fonte Gazeta Esportiva
28 de Agosto de 2014
Avalie esta notícia:
7
4
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: São Paulo fecha terceira contratação no mercado da bola! Salário de R$500 mil- BOMBA: Zagueiro europeu se aproxima de assinar com o São Paulo
- SEM LESÕES! São Paulo esvazia departamento médico antes de retomar o Brasileirão
- MUDANÇAS! São Paulo prepara barca com cinco saídas e planeja elenco mais enxuto para Dorival
- VAI FICAR! São Paulo recusa empréstimo e mantém atacante como opção para Dorival
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo