Ganso acredita não ter mais o que provar para ser convocado por Dunga

Meia ressalta reformulação pretendida pela comissão técnica do Brasil, mas revela foco no São Paulo. Última convocação foi nos Jogos Olímpicos de 2012

Fonte SporTv
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF.com)
A primeira convocação de Paulo Henrique Ganso para a seleção brasileira aconteceu em julho de 2010, após a realização da Copa do Mundo daquele ano. O então técnico Mano Menezes chamou o meia, na época do Santos, para amistoso contra os Estados Unidos.
Em seguida, as duas lesões sofridas pelo jogador atrapalharam uma sequência com a amarelinha. Mesmo assim, participou da Copa América de 2011 e fez parte do grupo que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de 2012, em Londres. Com a reformulação prometida por Dunga, Ganso acredita que "tem muitas coisas para acontecerem", mas afirma não ter mais nada a provar para ser lembrado.
- Não tenho o que provar mais. Tenho que continuar fazendo meu trabalho no São Paulo que uma hora a oportunidade vai aparecer. Depois da Copa do Mundo de 2010, meu nome estava na lista. Não estava na de 2014, depois meu nome foi ficando fora. Tem muitas coisas para aconteceram nessa reformulação que o Dunga vai fazer - afirmou Ganso.
O comentarista Maurício Noriega acredita que Paulo Henrique Ganso fez mais falta na Copa de 2010 do que na de 2014. E pelo fato de Ganso ser ainda novo - tem 24 anos - Noriega espera que o são-paulino jogue a edição do Mundial de 2018, na Rússia, para "resgatar a mística da camisa 10, e por ser um jogador cerebral, de técnica apurada". Afastado há dois anos da seleção principal, o atleta são-paulino ressalta que a ambição por defender a Seleção sempre haverá, mas que no momento está concentrado no título brasileiro.
- Eu quero mais. Hoje a minha ambição é de levar o São Paulo a ser campeão brasileiro, mas a ambição de Seleção sempre vai existir na minha vida, ainda mais agora que eu posso ter mais oportunidades - revelou.
Apontado como um dos principais nomes de sua geração ao lado do atacante Neymar, companheiro de base e de profissional no Santos, o meia também frequentou as categorias de base da seleção brasileira. No Mundial Sub-20 de 2009, no Egito, Ganso foi o camisa 11 do Brasil na campanha que terminou com o vice-campeonato - a derrota na final foi para Gana.
Avalie esta notícia: 8 1

Acompanhe SPFC.net

Aplicativo para Android e notícias no Google News

VEJA TAMBÉM
- DORIVAL SE EMPOLGA! Técnico vê melhor atuação do São Paulo e manda recado antes do Boca
- TABELA! São Paulo conquista vitória fundamental sobre o Atlético-MG e ganha fôlego na tabela
- GRANDE VITÓRIA! São Paulo desbanca invencibilidade do Atlético-MG e respira na tabela do Brasileirão
- HISTÓRICO! Luciano ultrapassa Careca e se firma como 14º maior artilheiro do São Paulo após vitória
- Luciano brilha em vitória do São Paulo e aponta caminho para superar turbulências fora de campo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net