Com passagens por grandes clubes do Brasil e até mesmo do exterior, o atacante Aloísio Chulapa se prepara para pendurar as chuteiras. O centroavante, de 39 anos, está treinando para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano, vestindo a camisa do Sport Santo Antonio, time da cidade natal do jogador.
Participando dos treinamentos todos os dias no Estádio Luís Pontes, em Atalaia, Chulapa não esconde que a ansiedade para voltar a jogar é grande e, emocionado, fala da satisfação de encerrar a carreira onde tudo começou.
- Estamos trabalhando bem, estou ansioso e não vejo a hora de começar logo o campeonato. Estou feliz em defender o Sport e encerrar a carreira aqui na terrinha, perto da minha família e dos meus amigos. Era um sonho antigo e agora vou poder realizá-lo - afirmou.
Mesmo tendo conquistado diversos títulos ao longo da carreira, com destaque para o Mundial de clubes, em 2005, e o tricampeonato brasileiro pelo São Paulo, em 2006, 2007 e 2008, o alagoano garante que, mais do que a realização de sonho, defender as cores do Sport é um compromisso.
- O sonho de encerrar a carreira no meu Sport Atalaia eu já estou realizando. Agora o que eu quero mesmo é poder recolocar o meu time de coração na elite do futebol alagoano em 2015. Quero dar mais essa alegria aos meus conterrâneos - comentou.

Contando com cerca de 25 companheiros na equipe da cidade do interior alagoano, Aloísio garante que dará uma premiação especial a quem ajudá-lo a fazer gols na Segundona.
- Já acertei com os meus companheiros que quem me deixar na cara do gol vai ganhar uma caixinha de danone (cerveja), em latão (risos) - avisou o animado atacante.
Em fase de preparação para o início do campeonato, no dia 13 de setembro, contra o Sete de Setembro, a equipe de Aloísio fará um amistoso no próximo sábado, diante do Gelobol, time de futebol amador. Antes da estreia, o Sport ainda disputa mais um amistoso, no outro sábado (30), contra o Aliança, equipe que também vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano.
Carreira
Aloísio Chulapa iniciou a carreira no CRB, em 1994, e logo se transferiu para o Flamengo. Brilhou com a camisa do Goiás e, na França, defendeu o Sant-Étienne e o Paris Saint Germain. Ainda na Europa, atuou pelo Rubin Kazan, da Rússia. Voltou ao Brasil para jogar no Atlético-PR, em 2005, se destacou e foi contratado pelo São Paulo, onde conquistou uma legião de fãs. Na reta final da carreira, ainda jogou pelo Al Rayyan, do Catar, Vasco, Ceará, Brasiliense, Brusque, CRB, Francana e Santa Rita.