Vitória Maiúscula!! Ganso marca e o São Paulo entra na briga pelo título

Tricolor supera a defesa do Colorado, invicta havia cinco jogos

Fonte Globo Esporte
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Todo mundo sabe que qualquer vitória no Campeonato Brasileiro vale três pontos. Mas o valor agregado ao triunfo conquistado pelo São Paulo nesta quarta-feira tem um impacto muito maior na tabela de classificação. Ao bater o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, com gol de Ganso, o Tricolor ganhou outro status no Brasileirão: está definitivamente na luta pelo título. O Colorado já estava nessa briga.
Agora com 29 pontos, o São Paulo subiu para a terceira colocação e colou no Inter, ainda na vice-liderança (se tivesse vencido, o time gaúcho poderia dormir na liderança). Ao Tricolor, resta torcer para o Goiás surpreender o Corinthians nesta quinta-feira para seguir na posição. Mas de qualquer maneira o time conseguiu um lugar no G-4 (o Fluminense perdeu).
O gol anotado por Paulo Henrique Ganso nesta quarta-feira, em Porto Alegre, ainda acabou com a invencibilidade de cinco jogos da defesa colorada.

Ganso marca e acaba com invencibilidade da defesa do Inter (Foto: Wesley Santos / Agência PressDital)
O jogo
Caneta de Rafael Moura em Kaká. Vaias para Alexandre Pato. Chute de Alex que Rogério Ceni defendeu com os pés. A partida começou em tom vermelho, bem colorado. Mais consciente taticamente e com maior ímpeto ofensivo, o Internacional foi melhor na maior parte do primeiro tempo. Mas faltou qualidade na finalização.
Melhor para o São Paulo. Seguro na defesa e bem nos desarmes, o Tricolor soube aproveitar os erros bobos do rival. Mas com o setor ofensivo muito disperso, só conseguiu mudar o rumo da partida aos 35 minutos. Kaká tocou para Alvaro Pereira. O uruguaio chutou cruzado, e Ganso aproveitou a sobra para fazer 1 a 0.
Ao Internacional restou partir para a pressão. E foi assim que os donos da casa começaram o segundo tempo. Rafael Moura chegou até a marcar, mas não valeu. O atacante estava impedido no momento em que aproveitou rebote do chute de D’Alessandro. Persistente, o Colorado não desistiu. E seguiu no ataque.
Aplicado na defesa, o São Paulo se segurou. Esperou erros do Inter para tentar algo na frente. Kaká, Pato, Ganso... As estrelas tentaram, mas não conseguiram fazer a diferença no segundo tempo. Coube mesmo aos defensores domarem o ímpeto do Internacional para que o São Paulo assegurasse essa importante vitória.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Inter joga fora de casa. No sábado, às 18h30, o Colorado visita o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O São Paulo tem compromisso no domingo, às 16h, contra o Santos, no Morumbi.

D'Alessandro e Kaká fizeram boa partida, mas o são-paulino levou a melhor (Foto: Getty Images)
Avalie esta notícia: 49 2
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: São Paulo negocia com ex-Flamengo e apuração surpreendente sobre Victor Sá!
- Calleri faz exigência para renovar com o São Paulo e futuro entra em fase decisiva
- São Paulo intensifica busca por zagueiro e nome brasileiro ganha força
- BARCA TRICOLOR? Saiba quem pode deixar o São Paulo no meio da temporada!
- EXCLUSIVO: Domingos Duarte melou e São Paulo já tem 2 alvos na mira


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net