Ideia é rebaixar gramado e criar um anel inferior, como o da imagem; as arquibancadas, porém, devem dar lugar a uma cobertura
O presidente Carlos Miguel Aidar recebeu uma excelente notícia da Prefeitura de São Paulo nos últimos dias. As obras para a criação da Avenida Perimetral (que ajudarão na mobilidade do trânsito da região do Morumbi) farão a autoridade municipal desviar o Córrego Antonico, que passa debaixo do estádio tricolor.
O que isso significa? "Vamos poder rebaixar o gramado e isso nos permitirá fazer a sonhada reforma do Morumbi", afirmou Aidar, durante a última reunião do Conselho Deliberativo.
Se o São Paulo tivesse de bancar o desvio do córrego, gastaria muitos milhões de reais. Como a Prefeitura assumiu os custos, o Tricolor vê sinal verde para transformar seu estádio em um dos mais modernos do futebol brasileiro.
A ideia de Aidar é rebaixar o gramado do Morumbi em pelo menos três metros. O passo seguinte será acabar com a pista de atletismo e criar uma arquibancada térrea, bem próxima das linhas laterais do gramado.
Esse novo anel contará com pelo menos 15 mil cadeiras, que permitirão ao Tricolor abrir mão de seu anel superior. O local dará lugar a uma cobertura.
O sonho do presidente são-paulino ainda é o de construir um hotel anexo ao estádio. E ele já contou com o respaldo da comunidade judaica e do Hospital Albert Einstein, que revelou a necessidade de acomodações mais próximas para receber familiares de pacientes. "Eles ficaram bem interessados no hotel", admite Aidar.
[SPFC.Net] Prefeitura dá aval e São Paulo se anima com obras do Morumbi
Fonte SPFC.Net
20 de Agosto de 2014
Avalie esta notícia:
133
19
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: São Paulo negocia com ex-Flamengo e apuração surpreendente sobre Victor Sá!- Calleri faz exigência para renovar com o São Paulo e futuro entra em fase decisiva
- São Paulo intensifica busca por zagueiro e nome brasileiro ganha força
- BARCA TRICOLOR? Saiba quem pode deixar o São Paulo no meio da temporada!
- EXCLUSIVO: Domingos Duarte melou e São Paulo já tem 2 alvos na mira
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo