Federação Inglesa proíbe retorno de atletas após pancada na cabeça

Fonte Gazeta Esportiva
A Federação Inglesa de Futebol (FA) divulgou uma nova regra para os jogadores nesta terça-feira. A partir desta temporada, atletas que receberem pancadas na cabeça e permanecerem desacordados – por qualquer tempo que seja - não poderão mais voltar ao campo de jogo.
A medida é apoiada pelo Campeonato Inglês e suas respectivas divisões, e visa prevenir as chamadas concussões no esporte. Um dos exemplos apresentados como perigosos à saúde dos jogadores foram os casos vividos pelo lateral-esquerdo do São Paulo, Álvaro Pereira, em pouco mais de um mês.
Na Copa do Mundo, o jogador levou uma joelhada no rosto e apagou em campo. Após se levantar, o uruguaio contrariou a orientação dos médicos da seleção celeste e voltou ao jogo. No último sábado, em partida contra o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 6 se chocou com o rosto no chão e também ficou desacordado. Assim como na Copa, voltou ao jogo e foi importante para o gol da equipe do Morumbi.

Segundo comunicado da FA, um estudo com o médico Ian Beasley vem sendo desenvolvido desde 2013. A partir de 2014, todos os atletas precisarão passar por uma série de exames cognitivos antes da temporada, que visam procurar possíveis lesões neurológicas causadas por antigas pancadas. Caso o jogador já tenha passado por dois lances em que lesionou a cabeça, ele precisará passar por um exame psicotécnico.
Outra medida é que jogadores com lesão constatada, a partir de um lance dentro de campo, precisarão ser observados por seis dias corridos, e ficam inaptos a atuar no período. Para Beasley, os clubes precisam entender a importância do projeto: “Os gerentes, os jogadores e os clubes precisam entender os riscos associados a ferimentos na cabeça. O conselho de profissionais da área médica é fundamental nesta área”.
O diretor acrescenta: "Temos trabalhado em estreita colaboração com as partes interessadas para desenvolver essas novas diretrizes. A mensagem é clara para os jogadores: Ouça o aconselhamento médico e não tome decisões, apenas pare de jogar e espere seu tempo para se recuperar.”
Beasley completa: “Estamos comprometidos a trabalhar com a Fifa para entender o impacto universal de traumatismo craniano no futebol. Vamos garantir que ele está no topo das prioridades da Fifa, e iremos discutir as opções para um novo programa de pesquisa com eles”.
No Futebol Americano, esporte conhecido também por suas inúmeras concussões dentro de campo, estudos já mostraram que ex-jogadores sofrem sérios danos físicos e mentais ao passar da idade, sempre relacionados ao excesso de pancadas recebidas na cabeça.
Avalie esta notícia: 11 5
VEJA TAMBÉM
- EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana Redação: SPFC.net
- PERDEU QUANTO?! São Paulo deixa fortuna escapar após empate na Sul-Americana
- TABELA ATUALIZADA! Veja a pontuação do SPFC na Sulamericana
- TRICOLOR ESCALADO!!! Confira os titulares do São Paulo com mudanças para a Sul-Americana!
- São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir o confronto!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net