O diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, agiu com ironia ao ler a declaração de Márcio Braga, presidente do Flamengo, afirmando que já começava a organizar a festa para o hexacampeonato Brasileiro do time rubro-negro. E para ilustrar o tom sarcástico, usou uma frase proferida por Mané Garricha na Copa de 1958, na Suécia.
- Como diria Garrincha, não se esqueçam de combinar com os russos – debocha o cartola, lembrando a aspa do ex-jogador do Botafogo e da seleção brasileira, ao ser informado do esquema tático da equipe nacional para a partida contra a União Soviética pelo técnico Vicente Feola.
São Paulo e Flamengo travam uma disputa na Confederação Brasileira de Futebol para saber quem é o dono da cobiçada taça das bolinhas, troféu dado ao clube que conquistou cinco títulos do Brasileiro.
O Tricolor, campeão em 1977, 1986, 1991, 2006 e 2007, pede o troféu para si, uma vez que o Flamengo (1980, 1982, 1983, 1992) tem seu título de 1987 contestado pela CBF, quando venceu o módulo verde da Copa União. No entanto, a entidade máxima do futebol brasileiro entende que o verdadeiro campeão é o Sport, vencedor do módulo amarelo.
No atual campeonato, os são-paulinos estão na quinta colocação, com 49 pontos. Com o mesmo número de pontos, o Flamengo ocupa o quarto lugar. Os rubro-negros superam os paulistas no número de vitórias: 14 a 13.
Diretor são-paulino debocha de empolgação rubro-negra
João Paulo de Jesus Lopes desdenha de presidente do Flamengo, que já prepara festa para o hexacampeonato
Fonte Globo Esporte
6 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
12
11
VEJA TAMBÉM
- Projeto esfria! Reuniões frustram conselheiros e afastam Diego Fernandes da diretoria- Quase veio? Walter revela proposta do São Paulo em 2021 e explica por que recusou o clube
- São Paulo sofre com desfalques e Crespo cogita estreia de promessa da base
- Com fortuna bilionária e problema de saúde, Oscar pode deixar o futebol de vez!
- Excelente retrospecto: São Paulo chega ao Majestoso em alta após seis vitórias nos últimos sete clássicos