Por Rubens Chiri/saopaulofc.net
De volta ao Tricolor após ser emprestado ao Roma, da Itália, o zagueiro Rafael Toloi poderá render mais variações táticas ao técnico Muricy Ramalho. Com mais uma boa opção para a defesa, o treinador ganhou a possibilidade de dar mais libertado ao jovem Rodrigo Caio no meio de campo.
Foi nesta posição, aliás, que o jovem camisa 7 acabou eleito o melhor jogador do Torneio de Toulon 2014, na França, defendendo a Seleção Brasileira Sub-21, que ficou com o título da competição antes do início da Copa do Mundo.
Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, Rodrigo conhece bem o setor e se tornará uma das armas do comandante nas sequências do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Polivalente, o marcador é um dos 'trunfos táticos' de Muricy, que tem adotado uma postura mais ofensiva.
"Também gosto de jogar como volante e me sinto bem. Na verdade, são duas posições que sempre me deixaram à vontade. Dentro de campo tenho que mostrar o meu melhor, seja onde for, para continuar sendo utilizado. Como volante, gosto de jogar na primeira bola e tentando servir os meias", avalia Rodrigo.
Além do jovem meio-campista, o próprio Rafael Toloi permitirá que Muricy tenha mais opções defensivas, já que o jogador pode atuar na lateral direita. Dessa forma, não faltarão soluções ao time são-paulino, que segue em busca de conquistas na temporada. Após nove rodadas no Brasileiro, o Tricolor ocupa a quarta colocação, com 16 pontos.
Até aqui, foram quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota (16 gols marcados e 12 sofridos) na competição nacional. Nesta terça-feira (1º de julho), no Morumbi, Rodrigo, Toloi e todo o elenco se reapresentará para a sequência à intertemporada, que começou nos Estados Unidos e será complementada na capital paulista até a retomada da competição nacional, no dia 16, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia.
Com Toloi, Muricy ganha variação
Retorno do defensor poderá dar mais liberdade ao jovem Rodrigo Caio no meio de campo
Fonte Site Oficial
30 de Junho de 2014
Avalie esta notícia:
9
4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir o confronto!- São Paulo deve adotar nova formação antes de confronto contra o O'Higgins; Confira a provável escalação!
- EXCLUSIVO: Gustavo Scarpa, Cebolinha, Marcos Antônio e mais! Mercado da bola do São Paulo
- São Paulo descobre acerto de Arboleda com Athletico PR e muda completamente os planos
- NÃO VAI RESCINDIR? Interesse externo pode mudar tudo: São Paulo define novo plano para zagueiro