Gerente tricolor, Gustavo Vieira de Abreu é o único com o elenco nos EUA
A expressão “voo da alegria” é usada no futebol para caracterizar as viagens dos times brasileiros para o exterior com uma porção de dirigentes. Todos embarcando de graça, com tudo pago pelo clube. Mas isso não ocorreu com o São Paulo que se mandou para os Estados Unidos no fim de semana.
A excursão conta apenas com jogadores e gente ligada ao futebol, como o gerente Gustavo Vieira de Abreu. Nem Ataíde Gil Guerreiro, tampouco Roberto Moreno, que são vice-presidente e diretor de futebol, respectivamente, integram a delegação tricolor.
A decisão de vetar os bicões foi do presidente Carlos Miguel Aidar. “Essa viagem será um momento para dar tranquilidade aos jogadores. Não existe motivo para mandar conselheiro ou diretor para lá”, afirma Roberto Natel, falando em nome do presidente.
Há outro motivo para impedir o voo da alegria. As verbas conseguidas pelo São Paulo para a excursão cobrem apenas os gastos da equipe. Se os cartolas também viajassem, certamente o clube teria prejuízo com a viagem. E Aidar tem brigado nas últimas semanas para cortar gastos.
Em novembro do ano passado, iniciando a campanha para eleger Aidar como presidente, o então presidente Juvenal Juvêncio fretou um avião e levou quase 70 conselheiros até a Colômbia, para o jogo contra o Atlético Nacional, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
[SPFC.Net] Diretoria veta ida de conselheiros aos Estados Unidos
Fonte SPFC.Net
16 de Junho de 2014
Avalie esta notícia:
44
3
VEJA TAMBÉM
- Bobadilla deixa o São Paulo e inicia tratamento no Paraguai após lesão- De saída? São Paulo encaminha saída de Arboleda para rival por empréstimo!
- Quem foi bem e quem foi mal! Saiba os destaques do empate do São Paulo!
- Confira a tabela! São Paulo sofre empate nos acréscimos e cai na tabela? Confira
- São Paulo cede empate ao Botafogo aos 45 do segundo tempo e aumenta jejum
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo