Por Site Oficial / saopaulofc.net
Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, e uma das opções do técnico Muricy Ramalho para a lateral direita do Tricolor, o jovem Auro vive a expectativa de poder vestir pela primeira vez a camisa da equipe profissional do São Paulo.
E com o título do Torneio de Toulon-FRA na bagagem, após vencer a competição mundial com a Seleção Brasileira Sub-21, o jogador quer reforçar ajudar o time de Muricy Ramalho no Campeonato Brasileiro de 2014. Apesar de jovem, apenas 18 anos de idade, Auro sabe que tem condições de brigar de igual pra igual com os seus concorrentes no setor.
Atualmente, o treinador são-paulino tem à disposição Douglas e Luis Ricardo, além do zagueiro Paulo Miranda que também pode atuar no setor. Por isso, empolgado com a conquista no Velho Continente, o lateral-direito quer entrar de vez na briga por um lugar no time.
Confira abaixo o bate-papo com Auro, um dos atletas mais jovens da Seleção Brasileira na durante a conquista do Torneio de Toulon-FRA:
-Como foi a experiência de disputar o Torneio de Toulon?
"A experiência foi muito boa, pois é um campeonato importante da categoria. E sendo mais um dos mais jovens do elenco, torna a experiência ainda maior. Foi muito legal participar da competição, ainda mais com título".
-Você era um dos atletas mais jovens do elenco. Qual aprendizado você traz de lá?
"A conquista do troféu sempre ajuda em qualquer amadurecimento, porque o jogador adquire mais confiança. Acredito que comigo não foi diferente e, agora, quero colocar isso em prática no São Paulo".
-Com a conquista do título, você volta com mais moral para ir, aos poucos, buscando um espaço no time?
"O mais importante é o convívio com o Muricy. Quero aproveitar a excursão para os Estados Unidos, porque ainda estou me adaptando ao time principal. Tenho certeza que trabalhando com o Muricy conseguirei amadurecer mais e complementar a minha formação".
-Quer usar o mesmo espírito vencedor na França para ajudar o Tricolor no Campeonato Brasileiro?
"Meu objetivo é ser campeão brasileiro, porque seria a realização de um sonho. Além disso, logo no meu primeiro ano de profissional ter essa conquista seria muito importante para a minha carreira. Quero mostrar ao Muricy que posso ajudar para receber minhas oportunidades e ajudar o time em campo".
Com título na bagagem, Auro mira estreia
Campeão do Torneio de Toulon, lateral quer vestir pela primeira vez a camisa da equipe profissional do Tricolor
Fonte Site Oficial
6 de Junho de 2014
Avalie esta notícia:
12
4
VEJA TAMBÉM
- Bobadilla deixa o São Paulo e inicia tratamento no Paraguai após lesão- De saída? São Paulo encaminha saída de Arboleda para rival por empréstimo!
- Quem foi bem e quem foi mal! Saiba os destaques do empate do São Paulo!
- Confira a tabela! São Paulo sofre empate nos acréscimos e cai na tabela? Confira
- São Paulo cede empate ao Botafogo aos 45 do segundo tempo e aumenta jejum
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo