Terceira pior defesa do Brasileiro, São Paulo corre por reforços durante Copa

Muricy quer zagueiro e volante para estrearem no retorno do campeonato nacional. Só os lanternas Flamengo e Figueirense sofreram mais gols que o Tricolor

Fonte Globo Esporte
Muricy Ramalho aguarda a chegada de reforços para melhorar a defesa (Foto: Marcos Ribolli)
Muricy Ramalho espera com ansiedade as chegadas de um volante e um zagueiro para tentar corrigir os problemas defensivos do São Paulo e manter o time na briga pelos primeiros lugares. Por isso, a diretoria quer aproveitar o período de paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo e cumprir a meta de reforçar o setor já para o reinício da competição nacional, marcado para 16 de julho, contra o Bahia, em Salvador.
Apesar de estar em quarto lugar no Brasileirão, o Tricolor sofreu 12 gols em nove partidas, mesmo número de Botafogo e Atlético-PR. Pior que eles estão apenas os lanternas do Brasileirão. Flamengo, com 13, e Figueirense, com 14.
A cúpula do departamento de futebol sequer viajará com o elenco para a excursão aos Estados Unidos, a partir de 14 de junho. O presidente Carlos Miguel Aidar e o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro ficarão no Brasil para intensificar os contatos. Apenas o gerente executivo Gustavo Vieira de Oliveira representará o clube na América do Norte.
O treinador são-paulino é o responsável por indicar nomes e avaliar algumas indicações feitas pelos dirigentes e empresários. No entanto, nas últimas semanas, o próprio Muricy reconheceu a dificuldade em encontrar boas opções no mercado, principalmente aquelas capazes de chegar ao Morumbi e assumir a vaga de titular imediatamente.
É por conta disso que o comandante chegou a cogitar a contratação de Lugano, ídolo da torcida. Em todas as declarações, Muricy disse que esperava a Copa do Mundo para ver em quais condições o capitão da seleção uruguaia está. A direção e o próprio jogador, porém, não se mostraram favoráveis a um acordo neste momento.
O entrave fez Rafael Toloi virar a solução da zaga. O zagueiro está emprestado até o fim do mês ao Roma. O clube italiano tem até 14 de junho para comunicar que pagará os R$ 17 milhões pedidos pelo Tricolor. Caso contrário, Muricy já solicitou que ele seja reintegrado ao elenco. Provavelmente, será titular ao lado de Antônio Carlos no segundo semestre.
Para o meio de campo, o problema é ainda maior. O técnico não se contenta com jogadores apenas marcadores ou aqueles que tenham como ponto forte somente o ataque. Enquanto o equilíbrio não é encontrado, Souza e Maicon seguem absolutos. Até mesmo Rodrigo Caio, que se destacou no Torneio de Toulon como volante, pode voltar ao setor.
Avalie esta notícia: 24 6
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO? São Paulo monitora volante uruguaio e avalia reforço para o meio-campo
- DORIVAL ENLOUQUECEU! DISPENSAS NO SÃO PAULO PODEM CHEGAR ATÉ 10 JOGADORES! Vídeo:
- RECUSOU DE NOVO! Tricolor insiste, mas time alemão recusa nova proposta por zagueiro
- Arboleda cobra reintegração, mas São Paulo amplia férias e mantém impasse sobre retorno
- OUTRO REFORÇO? São Paulo intensifica negociações e faz nova oferta por zagueiro do futebol alemão


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net