Ataíde destoa de Aidar e Muricy e prefere não contratar Lugano

Fonte Gazeta Esportiva
Vice-presidente de futebol são-paulino acha que seria melhor manter espaço para jovens na zaga (Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
A busca pela contratação do zagueiro Lugano ainda não é consenso no São Paulo. Apesar de o presidente Carlos Miguel Aidar e o técnico Muricy Ramalho terem manifestado a possibilidade de contratar o uruguaio, o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, não concorda com o retorno do ídolo tricolor.
“O Lugano é um dos maiores ídolos que o São Paulo já teve e ainda está no mesmo patamar de idolatria do Rogério Ceni, do Muricy e do Luis Fabiano. Como torcedor, sou um grande fã. Mas hoje sou dirigente e sou o responsável por tomar decisões importantes. Se eu trouxer, estarei inibindo o crescimento de jovens que podem ter futuro e nos dar retorno financeiro, jovens que tenham rentabilidade no mercado. Ele não vai agregar (ao planejamento), não vai acrescentar dentro do que queremos no médio prazo”, afirmou o dirigente, em entrevista à rádio Bandeirantes.
Lugano ficou sem clube depois de ter sido dispensado pelo West Bromwich (da Inglaterra), há poucas semanas. O jogador está servindo à seleção uruguaia e só deve definir seu futuro depois da participação na Copa do Mundo. A torcida tricolor se manifestou nas arquibancadas pedindo a contratação do zagueiro e, depois disso, Aidar e Muricy deram aval.
“Vi as declaração do Muricy e do Aidar. Eles têm meu respeito, mas minha posição é essa. É um grande atleta, vai se dar bem na Copa, mas, pela preocupação com o elenco de jovens, eu não acho conveniente trazer o Lugano. Ainda vou pensar e meditar, a responsabilidade é minha. Levarei em consideração o que disseram nosso técnico e nosso presidente, e vou me manifestar depois da Copa”, completou o dirigente.
A certeza na diretoria do São Paulo é de que o clube precisa de mais um zagueiro para o segundo semestre, mesmo se a opção não for Lugano. A cúpula tricolor deve trabalhar nas próximas semanas para viabilizar um reforço. Os jovens que são esperança de Ataíde Gil Guerreiro são Rodrigo Caio e Lucão, formados no CT de Cotia.
Avalie esta notícia: 18 89
VEJA TAMBÉM
- Chapecoense x São Paulo: onde assistir, prováveis escalações e horário
- NOVAS REGRAS EM COTIA! Júlio Baptista veta celular e palavrões no São Paulo
- REFORÇOS À VISTA! São Paulo define duas posições que quer reforçar até o fim da janela
- DESFALQUE! Arboleda vai a campo, mas deve ficar fora contra a Chapecoense
- São Paulo define jogadores que irá contratar neste fim de janela de transferências



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net