Lucão tem contrato com o São Paulo até 22 de março de 2015 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
O zagueiro Lucão vive o dilema de aceitar a proposta de renovação de contrato feita pelo São Paulo ou tentar viabilizar o sonho de jogar na Europa. Depois de rejeitar duas ofertas do Tricolor, o zagueiro de 18 anos diz que está próximo de acertar com o clube e nega querer se transferir para o exterior.
– Já vamos acertar. Meu foco é o São Paulo – afirmou o defensor na chegada da delegação ao aeroporto de Congonhas, nesta quinta-feira à tarde, após empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, em Uberlândia (MG).
Apesar do discurso, o jogador tem, sim, a vontade de atuar fora do País. O São Paulo ofereceu um para Lucão com contrato com salários acima da média que costuma desembolsar para segurar jovens jogadores vindos do CT de Cotia. O zagueiro, contudo, recusou os valores por desejar se transferir para o Velho Continente.
Lucão está vinculado ao Tricolor até 22 de março de 2015, o que o dá o direito de assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de 22 de setembro deste ano. Dirigentes são-paulinos acreditam que ele e os familiares estejam conversando com equipes estrangeiras.
O jogador é agenciado por Giuliano Bertolucci, mesmo empresário que entrou em atrito com a antiga diretoria do São Paulo por tirar o meia Oscar do clube. Pessoas que participaram da negociaão garantem que o agente é favorável à permanência do atleta no Morumbi por considerar que ele não conseguirá neste momento da carreira uma boa oferta na Europa.
O garoto foi promovido da base em 2013 pelo técnico Ney Franco, logo após a eliminação na Taça Libertadores. Ele estreou durante a excursão pela Europa e Japão, mas não se firmou e acabou disputando a última edição da Copa São Paulo de Juniores.
O zagueiro ganhou elogios de Muricy e apareceu bastante ao fazer gols nas partidas contra CRB, pela Copa do Brasil, e Grêmio, pelo Brasileirão.
Após recusar renovação, Lucão diz querer permanecer: 'Vamos acertar'
Zagueiro de 18 anos afirma que foco está no São Paulo e que não quer sair neste momento para atuar no futebol europeu
Fonte Globo Esporte
29 de Maio de 2014
Avalie esta notícia:
24
75
VEJA TAMBÉM
- Bobadilla deixa o São Paulo e inicia tratamento no Paraguai após lesão- De saída? São Paulo encaminha saída de Arboleda para rival por empréstimo!
- Quem foi bem e quem foi mal! Saiba os destaques do empate do São Paulo!
- Confira a tabela! São Paulo sofre empate nos acréscimos e cai na tabela? Confira
- São Paulo cede empate ao Botafogo aos 45 do segundo tempo e aumenta jejum
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo