Parque do Sabiá será palco de Atlético-PR x São Paulo (Foto: Hismênia Keller)
O São Paulo será visitante apenas na teoria na partida contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor espera tirar proveito do grande número de torcedores paulistas na região do Triângulo Mineiro para ter maioria no estádio.
As distâncias entre as cidades explicam bem a vantagem que os são-paulinos deverão ter sobre os atleticanos nas arquibancadas. Curitiba fica a 970 km da cidade mineira. Já a capital paulista, está a 590 km do local.
Uberlândia, aliás, agrada bastante ao São Paulo. Pela segunda rodada do Brasileiro, o Tricolor arrancou um empate por 1 a 1 contra o atual campeão Cruzeiro. Na ocasião, a torcida paulista foi maioria, o que deve se repetir desta vez.
– Para nós, é bom. É um campo neutro para os dois, mas teremos a torcida. Isso nos dá energia. Em Curitiba, a torcida do Atlético-PR vai em peso. Jogando em Uberlândia, temos a nossa – afirmou o lateral-direito Douglas.
O São Paulo joga pressionado a conseguir um bom resultado. O técnico Muricy Ramalho quer encerrar a fase que antecede a Copa do Mundo entre os primeiros colocados para poder sonhar com o título no segundo semestre. O Tricolor está em sétimo, com 12 pontos, quatro abaixo do líder Cruzeiro. Depois, recebe o Atlético-MG, no Morumbi.
O confronto deixou Curitiba por causa da punição imposta pelo STJD ao Atlético-PR em virtude da briga entre torcedores na partida contra o Vasco, em Joinville, pelo Brasileirão do ano passado. O Rubro-Negro pegou um gancho de nove partidas: cinco a pelo menos 100 quilômetros de sua sede e outras quatro com portões fechados.
Visitante, São Paulo prevê maioria tricolor em MG: "Teremos torcida"
Atlético Paranaense mandará jogo em Uberlândia (MG), mas Douglas acredita em estádio cheio de tricolores para se sentir atuando em casa
Fonte Globo Esporte
28 de Maio de 2014
Avalie esta notícia:
8
4
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: Testemunhas detalham retiradas de dinheiro da Gestão Casares- São Paulo avalia joias da base para o retorno da temporada
- BOMBA: Testemunhas acusam Casares de retirar R$ 100 mil do São Paulo por mês
- Crise financeira no São Paulo afeta permanência de Calleri e desmotiva elenco
- NEGÓCIO FECHADO! Volante ex-Botafogo é o novo reforço do São Paulo: acordo fechado
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo