Sem a Arena da Baixada, Furacão estende tabu contra o São Paulo

Atlético-PR nunca foi derrotado pelos tricolores no moderno estádio, agora reformado para a Copa do Mundo; Confronto desta quarta será no Parque do Sabiá, em Uberlândia

Fonte LanceNet!
Ao mandar o confronto com o São Paulo pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro para Uberlândia (MG), o Atlético-PR terá o prejuízo de ver o Parque do Sabiá provavelmente com maioria da torcida rival. A saída do duelo da Arena da Baixada (entregue para a Copa do Mundo), ao menos, servirá para o Furacão estender tabu histórico contra os tricolores. A única chance do embate acontecer no estádio rubro-negro ainda em 2014 é na Copa do Brasil, em que são-paulinos estão na terceira fase e atleticanos nas oitavas de final.
Desde que o estádio Joaquim Américo Guimarães foi reinaugurado e batizado como Arena da Baixada no final dos anos 1990, o São Paulo não venceu os rubro-negros em Curitiba. A única vitória paulista no terreno onde o estádio atleticano está construído aconteceu em 10 de outubro de 1937: 2 a 1.
Mas não é somente na Arena que o Atlético faz o São Paulo de freguês em solo paranaense. O último triunfo são-paulino no Paraná foi em 28 de fevereiro de 1982, pelo grupo O do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, Serginho Chulapa (2) e Éverton marcaram construíram os 3 a 1 sobre o Furacão, que descontou com Lino.
No total, o Tricolor visitou o Atlético-PR 26 vezes, perdeu 12, empatou 11 e venceu apenas três. Mas a torcida são-paulina tem um alento para o compromisso da noite desta quarta-feira. Será a terceira partida do clube no Parque do Sabiá, estádio em que nunca perdeu. Em 2010, vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, com quem empatou em 1 a 1 na 2ª rodada do Brasileirão deste ano.
Avalie esta notícia: 6 7
VEJA TAMBÉM
- DORIVAL ENLOUQUECEU! DISPENSAS NO SÃO PAULO PODEM CHEGAR ATÉ 10 JOGADORES! Vídeo:
- RECUSOU DE NOVO! Tricolor insiste, mas time alemão recusa nova proposta por zagueiro
- Arboleda cobra reintegração, mas São Paulo amplia férias e mantém impasse sobre retorno
- OUTRO REFORÇO? São Paulo intensifica negociações e faz nova oferta por zagueiro do futebol alemão
- FAXINA! São Paulo libera cinco jogadores após reapresentação; reforços seguem no radar


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net