Frustrado por ausência na Copa, Miranda deve 'virar' espanhol

Fonte ESPN
A escolha mais difícil de Luiz Felipe Scolari para a Copa deu o sinal verde para que Miranda tomasse também uma decisão que vinha postergando: prosseguir com o seu processo de naturalização. Preterido por Henrique na convocação para o Mundial, o ex-são-paulino atenderá um pedido do Atlético de Madri, retomará o processo para conseguir a nova cidadania e, assim, ‘virar' espanhol e abrir uma vaga para estrangeiro no elenco.
As conversas entre o atleta e o clube vinham desde o início do semestre, porém, ele resolveu deixá-las de lado ao menos naquele momento.
Um dos argumentos é de que o procedimento poderia ser interpretado de outra forma por Felipão e reduzir ainda mais as suas chances na seleção. Um dos destaques do Atleti na última temporada, o defensor brigou, segundo o treinador, até o último minuto por uma vaga no grupo.
Acabou tendo se contentar com um lugar na lista de espera brasileira.
A frustração foi evidente. Outro que também sonhava com a Copa e um dos mais próximos ao zagueiro, Filipe Luís deixou claro o seu sentimento após a derrota na final da Uefa Champions League para o Real Madrid, neste sábado. "Estou de férias, preparado para descansar, foi uma temporada longa. Lógico que fiquei muito triste por não estar, a gente realmente não sabe o critério que se usa na seleção brasileira", desabafou.
A cidadania espanhola não significa dizer, no entanto, que Miranda entrará no radar de Vicente Del Bosque.
Ao mesmo em tempo em que dava os primeiros passos em seu processo de naturalização, o zagueiro chegou a ser sondado, conforme confirmou ao ESPN.com.br em fevereiro, por representantes espanhóis em torno da possibilidade de defender o país. A princípio, havia a informação entre a comissão técnica dos atuais campeões mundiais de que o beque preencheria os requisitos para atuar pelo país.
Uma pesquisa mais aprofundada mostrou posteriormente que ele já havia participado até mesmo da conquista da Copa das Confederações em 2009.
"Aconteceu isso mesmo. Eles chegaram a me sondar, meio por cima, queriam dados do meu passado, mas eu não tenho a possibilidade (de atuar pela Espanha)", revelou em contato com a reportagem.
O objetivo do Atlético de Madri é finalizar o processo o mais rápido possível e, desse modo, liberar um espaço para estrangeiro em seu elenco. Miranda cumpre, inclusive, com o requisito de dois anos de residência na Espanha, é um dos preferidos de Diego Simeone e conta com contrato até 2016.
O Atleti já tem um reforço extra-comunitário confirmado para a próxima temporada: a revelação de 19 anos do San Lorenzo, o argentino Ángel Correa.
Avalie esta notícia: 48 8
VEJA TAMBÉM
- DORIVAL ENLOUQUECEU! DISPENSAS NO SÃO PAULO PODEM CHEGAR ATÉ 10 JOGADORES! Vídeo:
- RECUSOU DE NOVO! Tricolor insiste, mas time alemão recusa nova proposta por zagueiro
- Arboleda cobra reintegração, mas São Paulo amplia férias e mantém impasse sobre retorno
- OUTRO REFORÇO? São Paulo intensifica negociações e faz nova oferta por zagueiro do futebol alemão
- FAXINA! São Paulo libera cinco jogadores após reapresentação; reforços seguem no radar


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net