Maicon, durante treino do São Paulo
(Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)
Depois de alguns problemas de comportamento e relacionamento entre os jogadores em 2013, o volante Maicon começou 2014 pedindo o fim dos “biquinhos” no São Paulo. Agora, o recado serve também para o badalado quarteto ofensivo que deve ser formado por Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato, Alan Kardec e Luis Fabiano.
– Se o São Paulo perde, fica ruim para todo mundo. Não pode haver vaidade. Mesmo que alguns não se deem tão bem, o objetivo precisa ser o mesmo dentro de campo. Assim, todos ganham – falou.
O técnico Muricy Ramalho ainda não revelou como pretende montar o setor ofensivo. A tendência é de que Alan Kardec entre mais recuado, ajudando Ganso na armação, função que exerceu no Santos em 2012, com o mesmo treinador.
O reforço ainda pode brigar pelas posições de Pato e Luis Fabiano, mas teria de iniciar a disputa no banco de reservas, já que ambos são titulares absolutos. O elenco ainda conta com Pabón, Osvaldo, Ademilson e Ewandro para o ataque.
A batalha por posições, aliás, gerou problemas no São Paulo no ano passado. Alguns jogadores não concordaram com a reserva e acabaram se acomodando. Foram os casos dos volantes Wellington e Denilson, além do meia Jadson. Os marcadores continuam em baixa, enquanto o armador entrou em atrito com Muricy e acabou envolvido na troca por Pato com o Corinthians.
– Dá para jogar todo mundo. A dor de cabeça fica com o treinador. Do meio para frente, somos muito fortes. Atrás também. Se der brecha, quem entra não sai mais – ressaltou Maicon.
Muricy, porém, terá tempo para organizar a equipe. Kardec só ficará à disposição para jogar após a Copa do Mundo, na reabertura do mercado internacional. A diretoria do São Paulo ainda tenta convencer a Fifa de que a transferência foi nacional, mas não deve conseguir a liberação do atleta.
Com ataque recheado, Maicon alerta:
Jogador pede disputa sadia no concorrido setor ofensivo e acredita que Ganso, Pato, Alan Kardec e Luis Fabiano podem atuar juntos no Tricolor
Fonte Globo Esporte
14 de Maio de 2014
Avalie esta notícia:
36
7
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo encaminha saída de Arboleda para rival por empréstimo!- Quem foi bem e quem foi mal! Saiba os destaques do empate do São Paulo!
- Confira a tabela! São Paulo sofre empate nos acréscimos e cai na tabela? Confira
- São Paulo cede empate ao Botafogo aos 45 do segundo tempo e aumenta jejum
- EXCLUSIVO: São Paulo foi buscar Everton Cebolinha no Flamengo! Veja nossa apuração
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo