Osvaldo já marcou quatro gols pelo São Paulo em 2014 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Longe da badalação de Ganso, Pato e Luis Fabiano, o atacante Osvaldo vai tentando se firmar novamente como titular do São Paulo. O jogador fez o primeiro gol de cabeça e foi um dos destaques da vitória por 3 a 0 sobre o CRB, quarta-feira, no Pacaembu, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor enfrenta agora o vencedor do duelo entre Bragantino e Figueirense.
- Essa cabeça chata também serve para fazer gol, né (risos)? Marcar é sempre importante, só traz consequências boas. Entrei nesse jogo mordido, querendo mostrar que o professor Muricy estava certo em me manter na equipe, e sai satisfeito com o que produzi. Espero que o gol e a boa atuação me ajudem a manter essa sequência na equipe titular e a ganhar ainda mais tranquilidade para trabalhar – afirmou.
Osvaldo havia perdido a posição na estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, quando o técnico Muricy Ramalho preferiu escalar o meio-campista Boschilia. No entanto, ele resgatou o espaço nas duas últimas partidas.
O gol marcado diante dos alagoanos foi o quarto na temporada. Ele está a apenas um de igualar a marca que atingiu no ano passado. A diferença aparece na média por conta do número de jogos. Em toda a temporada 2013, foram 50. Já em 2014, ele entrou em campo 22 vezes.
- Acho que essa questão dos gols que fiz até aqui em 2014 mostra bem que a fase é boa novamente. O fato de ser líder de assistências do time na temporada e o bom Campeonato Paulista que fiz também são sinais de que as coisas voltaram aos eixos – ressaltou.
Muricy ainda não revelou a formação, mas deve manter Osvaldo como titular contra o Corinthians, domingo, às 16h, na Arena Barueri, pelo Brasileirão. O treinador precisa decidir quem será o substituto de Alexandre Pato, vetado em virtude da cláusulas prevista no contrato de empréstimo do Corinthians.
- Clássico e sempre difícil, mas é uma boa oportunidade de mostrar que podemos sonhar alto. Não vejo nenhum elenco no Brasil melhor que o nosso. Mas nome não ganha nada. Temos que mostrar em campo o que a gente sabe, como fizemos contra o CRB. Uma boa atuação contra o Corinthians vai aumentar ainda mais o moral de todos e pode ser um marco dentro da nossa caminhada no Brasileiro - finalizou.
Osvaldo celebra boa atuação e brinca sobre gol feito com a 'cabeça chata'
Titular novamente, atacante foi um dos destaques do São Paulo na vitória sobre o CRB-AL, que colocou o Tricolor na terceira fase da Copa do Brasil, na quarta
Fonte Globo Esporte
8 de Maio de 2014
Avalie esta notícia:
8
1
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo encaminha saída de Arboleda para rival por empréstimo!- Quem foi bem e quem foi mal! Saiba os destaques do empate do São Paulo!
- Confira a tabela! São Paulo sofre empate nos acréscimos e cai na tabela? Confira
- São Paulo cede empate ao Botafogo aos 45 do segundo tempo e aumenta jejum
- EXCLUSIVO: São Paulo foi buscar Everton Cebolinha no Flamengo! Veja nossa apuração
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo