Após bom início, Alexandre Pato deve voltar a ser titular pelo São Paulo (Foto: Ricardo Matsukawa / Terra)
Quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, foi leve e descontraído. Para estender a alegria até o final de semana, o time comandado por Muricy Ramalho conta com uma boa atuação no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil – de preferência, com vitória por ao menos dois gols de diferença, o que eliminaria a partida de volta. O Terra acompanha o duelo minuto a minuto a partir das 21h45.
O que motivou as brincadeiras e os sorrisos no CT da Barra Funda foi a estreia triunfante no Campeonato Brasileiro, com um 3 a 0 sobre o Botafogo. O resultado fez o meia Paulo Henrique Ganso já vislumbrar a conquista de outro torneio, a Copa do Brasil. “Espero que esse seja o meu primeiro de muitos títulos pelo São Paulo. Ou melhor, o segundo, porque já ganhei a Copa Sul-americana”, comentou.
Na tentativa de concretizar o desejo de Ganso, o São Paulo iniciou a sua campanha na Copa do Brasil – competição que jamais venceu – com vitórias sobre outra equipe alagoana. O CSA foi superado com um 1 a 0 no Rei Pelé e com um 3 a 0 no Morumbi. “Na última vez em que estivemos em Maceió, a torcida lotou o estádio para nos apoiar. Eles estarão lá mais uma vez”, previu Ganso.
A animação do meia e de seus companheiros só contrastou com a irritação de Muricy Ramalho por ter de comandar o São Paulo já neste meio de semana. Ganso, por exemplo, queria mais tempo para trabalhar. “O ideal é ter uma semana cheia. Mas já estamos acostumados a jogar de quarta-feira e domingo, então não fará muita diferença”, minimizou.
Para evitar problemas, no entanto, Muricy decidiu preservar o centroavante Luis Fabiano do encontro com o CRB. O mais cotado a substituir o jogador (que recebe cuidados especiais da comissão técnica) em Maceió é o prata da casa Ademilson, alteração que faria Alexandre Pato atuar mais adiantado. O restante do time seria o mesmo do jogo com o Botafogo, com Boschilia e Ganso na armação.
No CRB, a novidade será o volante Olívio, de volta após cumprir suspensão e ceder espaço para Bogé na derrota por 2 a 0 para o ASA, que garantiu a sua equipe na decisão do Campeonato Alagoano. Ele e seus companheiros estão animados com a oportunidade de mostrar serviço diante de um grande clube. “Quem se destacar pode mudar de patamar no futebol”, disse o meia Johnnattan.
O CRB avançou para a segunda fase da Copa do Brasil com um empate por 2 a 2 e uma vitória por 2 a 0 sobre o Rondonópolis. Se não perder por dois ou mais gols de diferença em casa, enfrentará novamente o São Paulo em 7 de maio, no Morumbi.
CRB x São Paulo: Terra acompanha duelo minuto a minuto
Fonte Terra
22 de Abril de 2014
Avalie esta notícia:
6
2
VEJA TAMBÉM
- NÃO VAI RESCINDIR? Interesse externo pode mudar tudo: São Paulo define novo plano para zagueiro- TROCA PROBLEMA POR CRAQUE? São Paulo observa craque de saída no Atlético e troca esquenta nos bastidores
- São Paulo trava conversas sobre novo Naming Rights do Morumbi até chegada de novo diretor de marketing
- São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir o confronto!
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai mexer muito no time do São Paulo