Aidar ironiza valor pago por rival para se livrar de Pato (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Bastaram poucas horas como presidente do São Paulo para Carlos Miguel Aidar desferir as primeiras alfinetadas em rivais. Na primeira entrevista coletiva após o término das eleições, o sucessor de Juvenal Juvêncio criticou as quantias investidas por Santos e Corinthians para contratarem Leandro Damião e Alexandre Pato, respectivamente - ambos custaram mais de R$ 40 milhões.
- Vamos pensar na compra do Damião, 42 milhões. É uma absoluta irrealidade no futebol brasileiro. Não sei onde li que cada gol do Damião custou R$ 800 mil. Não cabe na nossa cabeça. Já aqui temos um jogador (Pato) que está dando muita alegria pela forma que desloca, pelo arranque. Ele tem salário bastante elevado e o Corinthians paga metade para ficar livre dele lá - disparou.
Aidar acredita que os clubes brasileiros, principalmente o São Paulo, devido às instalações do CFA em Cotia, deveriam apostar mais nas categorias de base. O novo mandatário tricolor lembra que os gastos seriam muito menores com talentos criados em casa, mas não descarta contar com parceiros para reforçar o elenco principal com uma grande estrela. Em 1986, quando também presidiu o Tricolor, Aidar trouxe Falcão da Itália e o time foi campeão brasileiro.
- O São Paulo terá de ter time formado na base, mas não necessariamente um time total da base. Se tiver oportunidade de outro Falcão, repatriar algúem com um fundo, vamos trazer. Não importa que tenha 34, 35 anos. Tem de ser atração, exploração, porque hoje cessão da imagem é fator muito importante. A ideia é aproveitar 100% da base e, se possível, reforça-se com alguém de fora - explicou.
Santos e Corinthians recebem as primeras alfinetadas de Aidar
Dinheiro gasto nas contratações de Leandro Damião e Alexandre Pato foram citadas pelo novo presidente do São Paulo, eleito nesta quarta, para criticar realidade do futebol nacional
Fonte LanceNet!
17 de Abril de 2014
Avalie esta notícia:
56
16
VEJA TAMBÉM
- Ele ta chegando? São Paulo chega a cordo e se aproxima de anúncio de craque!- Brasil x Marrocos na estreia da Copa do Mundo!!! Confira onde assistir!
- São Paulo recebe propostas por Maik após afastamento e avalia saída do lateral
- Suíça chama Nicolas Bosshardt, e joia do São Paulo ganha experiência internacional na Copa
- NEGÓCIO FECHADO! Com redução salarial, São Paulo fecha primeiro reforço a pedido de Dorival
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo