Eleição no São Paulo: oposição relata "espionagem" e fuga de conselheiros
Fonte LanceNet!
16 de Abril de 2014
Após o candidato Kalil Rocha Abdalla desistir de sua candidatura para evitar a votação do projeto da reforma do Morumbi durante a reunião do Conselho do clube que elegerá o novo presidente do clube, membros da chapa de oposição SPFC Forte relatam alguns dos problemas que o grupo passou nos momentos finais da campanha.
A chapa, que esperava ter de superar uma diferença de apenas 20 conselheiros vitalícios no pleito pela presidência, diz ter perdido muitos “companheiros” de última hora.
- Muita gente que esteve com a nossa chapa trocou de lado quando viram que as chances da nossa vitória eram pequenas. Agora, se fossemos entrar com todos os conselheiros para votar o presidente, com certeza perderíamos por mais de 40 conselheiros – contou à De Prima um dos diretores de campanha da chapa, João Lerardi
Outro suposto problema relatado pela SPFC Forte foi a presença de “espiões” entre seus membros. Segundo um dos assessores da chapa, que não quis se identificar, boa parte das decisões tomadas pelo grupo eram de conhecimento “instantâneo” de Juvenal e Aidar. O grupo prefere não apontar nomes, devida a falta de provas.
Apesar da derrota por “WO”, a direção da chapa considera que tiveram uma “campanha vitoriosa” e que hoje o “São Paulo pode dizer que tem uma oposição de verdade”.
ELEIÇÃO DO CONSELHO FISCAL E DELIBERATIVO
Já foram eleitos, as 21h10, os presidentes do Conselho Fiscal e Deliberativo do São Paulo. Foram computados votos de 139 conselheiros, de um total de 235 possíveis. João Hercílio foi reconduzido à presidência do Conselho Fiscal. Já o Conselho Deliberativo ficou nas mãos de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que ocupava a vice-presidência do clube.
Avalie esta notícia:
7
16
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
- Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão
- São Paulo define saída de Luan, mas volante quer cumprir contrato até 2026