Juvenal deixa o cargo no próximo dia 16
Neste sábado o São Paulo começa a decretar o fim da era Juvenal Juvêncio com a eleição de 80 novos conselheiros que irão se juntar aos 155 vitalícios (de um total de 160, mas cinco morreram) para, no dia 16, escolher entre Carlos Miguel Aidar e Kalil Rocha Abdalla para ocupar nos próximos três anos a cadeira que hoje pertence a um dos mais vencedores – e polêmicos – presidentes da história do Tricolor.
Advogados, amigos de longa data e ex-companheiros de grupo político, os candidatos encabeçam as chapas do que promete ser uma das eleições mais duras dos últimos anos. Bombardeado por maus resultados e por uma política cada vez mais centralizadora, Juvenal viu ruir o domínio implacável que exercia sobre o conselho deliberativo e corre o risco de perder o poder para o grupo que tem em Marco Aurélio Cunha, ex-superintendente e ex-genro do presidente, como seu maior expoente.
É em Cunha que Kalil aposta para fazer a oposição voltar ao poder depois dos oito anos – com direito a uma polêmica reforma do estatuto que garantiu o terceiro mandato, contestado na Justiça. O ex-superintendente será o vice-presidente de futebol no caso de vitória.
Carlos Miguel, por sua vez, promete ser um presidente que defenderá o legado de Juvenal sem esquecer de imprimir suas próprias características. Mesmo elogiando o companheiro, admite que é preciso mudar muita coisa.
Eleição no sábado inicia fim da Era Juvenal no São Paulo
Carlos Miguel Aidar e Kalil Rocha Abdalla falam ao Estado sobre o pleito
Fonte Estadão
4 de Abril de 2014
Avalie esta notícia:
4
2
VEJA TAMBÉM
- TABELA! São Paulo conquista vitória fundamental sobre o Atlético-MG e ganha fôlego na tabela- GRANDE VITÓRIA! São Paulo desbanca invencibilidade do Atlético-MG e respira na tabela do Brasileirão
- HISTÓRICO! Luciano ultrapassa Careca e se firma como 14º maior artilheiro do São Paulo após vitória
- Luciano brilha em vitória do São Paulo e aponta caminho para superar turbulências fora de campo
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO AMPLIA CONTRA O GALO