Roger Carvalho foi procurado pela diretoria do São Paulo no final de 2011, ano em que se destacou com a camisa do Figueirense no Campeonato Brasileiro, mas as negociações travaram. Já em meados de 2013, o Tricolor apostou em sua tradição de recuperar atletas no Reffis e selou a contratação do beque que estava lesionado.
A zaga, assim como toda a equipe, vivia momento péssimo na temporada passada. A solução, segundo membros da diretoria, da comissão técnica e até jogadores, estava ali mesmo, no CT da Barra Funda. Como o personagem de Brad Pitt em “O Curioso Caso de Benjamin Butto” (2008), que nasce idoso, o zagueiro chegou como um atleta maduro, pronto para assumir a responsabilidade. Roger ouviu elogios rasgados de Juvenal Juvêncio e foi tratado como primeiro grande reforço para 2014.
Roger podia ser solução ou, ao menos, uma ótima opção, principalmente após a saída de Rafael Toloi. A primeira chance com Muricy Ramalho, no entanto, só veio na oitava rodada do Campeonato Paulista. A atuação segura contra a Portuguesa, porém, foi ofuscada por falha grotesca no empate em 1 a 1 com o São Bernardo, que deu início ao martírio do defensor.
Passados seis meses de sua chegada ao São Paulo e restando poucas semanas para o fim do contrato, Roger Carvalho perdeu espaço no elenco. Muricy não costuma dar justificativas sobre mexidas no time, nada fora do normal. A questão é que, enquanto elogiava o profissionalismo de Alexandre Pato e até de Cañete, o técnico nunca mais citou Roger em suas entrevistas.
Fora problemas nos bastidores que tenham sido abafados pelo São Paulo, o tratamento com o zagueiro é inexplicável. De contratação de peso, Roger passou a ser um jogador encostado no elenco, sem a confiança do treinador. Como Benjamin Button, que morre recém-nascido, vive os últimos dias no CT da Barra Funda cercado de incerteza e à espera de uma nova vida.
O curioso caso de Roger Carvalho
por Bruno Grossi
Fonte LanceNet!
3 de Abril de 2014
Avalie esta notícia:
8
16
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Botafogo: onde assistir, escalações e pressão total no Morumbis- MONSTRO NA ZAGA? Livre no mercado, zagueiro histórico vira assunto no São Paulo com crise defensiva
- BAITA ATITUDE! Roger Machado abre mão de parte da sua rescisão contratual
- ALVO DEFINIDO: São Paulo busca a contratação de defensores para a equipe
- ADEUS! São Paulo oficializa rescisão contratual com zagueiro
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo