Eliminado do Paulistão nas quartas, o São Paulo aposta na Copa do Brasil e no Brasileirão para brilhar em 2014. Muricy Ramalho garante estar satisfeito com o time. Entretanto, espera contar com uma quantidade maior de jogadores.
"Com o time estou satisfeito sim, se a gente tiver o time completo, é um time bom, vai ser confiável. Infelizmente a gente perdeu o Souza e o Pato não pôde jogar. Agora, se for ver o longo da competição, tem que colocar na balança contusões, tem que ver o número de jogadores. É dificil falar em posições, temos jovens se firmando no elenco, mas no Brasileiro precisamos de um plantel maior", disse.
Apesar da vontade, Muricy reconhece que o mercado não está muito bom, e que a diretoria do clube vai encontrar certa dificuldade em encontrar novos reforços.
"A gente não vai falar sobre isso agora, tem que sentar e olhar com carinho, ver com a diretoria o que tem condições de fazer. Não é fácil, a situação financeira hoje aqui no Brasil está pegando muito. Mas, com certeza, para o Brasileiro, tem que melhorar", disse.
Sem reforços, Muricy, ao menos, está livre para escalar Alexandre Pato, que vem se destacando muito nos treinos, e deve assumir como titular no ataque nos próximos jogos.
"Pelo que ele vem jogando não dá pra ter uma base, ele só vem treinando. Treinamento é diferente, não tem a cobrança, é mais light. O que a gente tem é o jogo em Maceió, porque em treino ele faz gol em todos. Lá em Maceió ele foi bem, se mexeu bem. É uma posição que ele faz bem, é inteligente, arremata muito bem. Bate duro na bola, é um trunfo pra gente, tomara que ele vá bem. Agora vai treinar todo dia com os mesmos jogadores que ele vai jogar, pegar entrosamento", analisou.
Dia 09 de abril o São Paulo recebe o CSA no Morumbi, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Será o último jogo antes das eleições presidenciais do clube, marcadas para o dia 16. Segundo o técnico, o ambiente político não interfere no dia a dia, o foco total é no jogo.
"A gente não tá nem sentindo, porque convive no dia a dia do CT, e não se intera da política, que é feita no Morumbi. Não existe nenhuma influência, esse clima aqui não chegou. Isso é bom, no São Paulo sabem separar as coisas. A gente está vendo de longe, mas atento ao que está acontecendo", finalizou.
[SPFC.Net] Pato é aposta de Muricy, mas espera aumentar elenco para Brasileiro
Fonte SPFC.Net
28 de Março de 2014
Avalie esta notícia:
4
9
VEJA TAMBÉM
- MONSTRO NA ZAGA? Livre no mercado, zagueiro histórico vira assunto no São Paulo com crise defensiva- BAITA ATITUDE! Roger Machado abre mão de parte da sua rescisão contratual
- ALVO DEFINIDO: São Paulo busca a contratação de defensores para a equipe
- ADEUS! São Paulo oficializa rescisão contratual com zagueiro
- BOMBA: São Paulo negocia naming rights com empresa gigantesca
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo