OFF: Segundo regulamento ‘confuso’, Ituano e Penapolense estão na Série D

Falta de precisão no documento escrito pela Federação Paulista de Futebol deixa dúvida sobre quais times possuem as melhores campanhas do Paulistão

Fonte LanceNet!
Penapolense chega às semifinais após bater o São Paulo (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Com as vitórias nos pênaltis na noite da última quarta-feira, Ituano e Penapolense asseguraram vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2014. O LANCE!Net necessitou confirmar a informação com o departamento de comunicação da Federação Paulista de Futebol (FPF) devido à imprecisão do regulamento do Paulistão.
O Artigo 28 diz que "excluídos os clubes que já tenham vaga nas Séries A, B ou C do Brasileiro, os dois melhores classificados na competição (Paulistão) terão asseguradas a indicação para a disputa da Série D do Brasileiro de 2014".
As normas do campeonato, disponíveis no site da Federação Paulista de Futebol (FPF), não deixam claros quais critérios são utilizados para afirmar que um time possui campanha melhor ou pior do que outro.
Segundo o próprio departamento de comunicação da FPF, o regulamento é “confuso”. A entidade esclarece que “para a classificação à Série D, o que conta é quem for mais longe no Paulista, e que como o Bragantino já está na Série B, e Santos e Palmeiras na Série A, Ituano e Penapolense já estão garantidos na quarta divisão do Brasileirão”.
O texto escrito no regulamento, por sua vez, não deixa isso explícito. Se for levado em consideração quais times têm mais pontos, por exemplo, os classificados à Série D seriam Botafogo e Ituano, ambos com 29. A regra estipulada pela FPF, porém, dá uma das vagas ao Penapolense, devido a sua presença nas semifinais do torneio. O clube de Penápolis ocupa a 12ª posição na classificação geral, com apenas 20 pontos.
Avalie esta notícia: 4 2
VEJA TAMBÉM
- MONSTRO NA ZAGA? Livre no mercado, zagueiro histórico vira assunto no São Paulo com crise defensiva
- BAITA ATITUDE! Roger Machado abre mão de parte da sua rescisão contratual
- ALVO DEFINIDO: São Paulo busca a contratação de defensores para a equipe
- ADEUS! São Paulo oficializa rescisão contratual com zagueiro
- BOMBA: São Paulo negocia naming rights com empresa gigantesca


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias