20 milhões de multa: ex-Tricolor que foi dispensado
Fonte Diário de SP/Jorge Nic
21 de Março de 2014
Arouca, Cícero, Jean, Dagoberto, Borges, Juan… A lista de jogadores não aproveitados pelo São Paulo que fazem sucesso em outros clubes está ganhando outro nome: Fabiano. Apelidado de Mondragon durante os anos em que foi terceiro reserva no Morumbi, o goleiro se tornou titular do Porto desde domingo.
Fabiano, inclusive, foi um dos heróis da classificação do time português sobre o Napoli, na Itália, pelas oitavas de final da Liga Europa, ontem. Ele assumiu o lugar do também brasileiro Helton, que rompeu o tendão de Aquiles e só volta em cinco meses.
Sua passagem no Tricolor acabou em 2010. A diretoria não quis renovar o contrato e acabou o dispensando. Hoje, a multa rescisória do goleiro é de R$ 20 milhões e ele é apontado pela imprensa de Portugal como uma das grandes realidades para a posição no mundo.
Em 2012, o Porto gastou aproximadamente R$ 4 milhões para tirá-lo do Olhanense, depois de o goleiro ser eleito o melhor da temporada 2011-2012 do Campeonato Português.
Fabiano chegou ao São Paulo para integrar as categorias de base. Esteve no elenco profissional entre 2007 e 2010, porém ganhou uma única oportunidade no gol do Tricolor – entrou em campo diante do Fluminense, em 2007. No jogo, defendeu um pênalti e garantiu o empate em 1 a 1, em pleno Maracanã. Porém, nunca mais foi aproveitado.
Avalie esta notícia:
23
46
VEJA TAMBÉM
- MONSTRO NA ZAGA? Livre no mercado, zagueiro histórico vira assunto no São Paulo com crise defensiva- BAITA ATITUDE! Roger Machado abre mão de parte da sua rescisão contratual
- ALVO DEFINIDO: São Paulo busca a contratação de defensores para a equipe
- ADEUS! São Paulo oficializa rescisão contratual com zagueiro
- BOMBA: São Paulo negocia naming rights com empresa gigantesca
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo