Roger Carvalho deve ficar até o final do ano no time
(Foto: Marcos Ribolli)
Muricy Ramalho, aos poucos, vai achando o "time ideal" do São Paulo, mas ainda está preocupado com um setor: a defesa. Apesar das dificuldades do mercado, a diretoria está à procura de mais um zagueiro para reforçar o elenco no Campeonato Brasileiro. Os problemas em encontrar boas opções devem fazer o clube renovar o contrato de Roger Carvalho, em baixa até o momento.
Rodrigo Caio e Antônio Carlos dominam a zaga desde o início da temporada, mas não são unanimidade. O garoto formado na base é visto como um grande jogador em potencial, porém, ainda comete falhas em excesso. O ex-botafoguense também, principalmente os dois gols contra anotados diante do Corinthians e "perdoados" pelo comandante.
As alternativas no elenco impedem que Muricy faça alterações. Paulo Miranda e Edson Silva não agradam e devem ter uma chance na partida frente ao Botafogo, domingo, pela última rodada da fase inicial do Paulistão. Já Lucas Silva, promovido da base no ano passado, é considerado inexperiente - também deve ser testado no fim de semana, em Ribeirão Preto.
Uma das vagas de titular seria de Roger Carvalho. Seria. Na prática, a expectativa da direção e de Muricy não se confirmou. Antigo sonho do clube, o jogador se recuperou da cirurgia na coxa direita, mas está longe dos bons momentos vividos no Figueirense. Ele atuou apenas duas vezes (Portuguesa e São Bernardo) e não teve um rendimento satisfatório.
O treino de quarta-feira mostrou que o zagueiro está em baixa com o treinador. Muricy optou por montar a defesa com Paulo Miranda, Lucas Silva e Edson Silva, deixando o defensor no campo ao lado com os outros atletas que não estava sendo aproveitados na atividade diante da equipe sub-20.
Apesar disso, a diretoria deve renovar o contrato dele até o fim do ano. O vínculo acaba em 15 de abril, mas uma cláusula prorroga o acordo até dezembro. Assim, caso evolua, Roger deve ser mais aproveitado no Campeonato Brasileiro.
A partir de agosto, o São Paulo terá o retorno do zagueiro Rafael Toloi, emprestado ao Roma. O clube espera vendê-lo, mas as chances são pequenas, já que ele vem atuando pouco na Itália.
São Paulo deve renovar com Roger, mas procura zagueiro no mercado
Apesar de ter feito apenas dois jogos, defensor tem boas chances de ficar até dezembro. Direção tenta buscar nova opção para o Campeonato Brasileiro
Fonte Globo Esporte
20 de Março de 2014
Avalie esta notícia:
15
17
VEJA TAMBÉM
- São Paulo reintegra Arboleda e Maik ao elenco principal durante intertemporada- De saída? exigências financeiras afastam Calleri de renovar com São Paulo
- MERCADO QUENTE! Vídeo: Apuramos sobre Scarpa, Newton e alvos do São Paulo na janela
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo abre conversas com gigante europeu por contratação de zagueiro
- Mercado da bola: São Paulo fecha troca de jogadores com o Botafogo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo