Capitão na conquista da Copa de 1958, Bellini está internado em estado grave

Ex-zagueiro sofre de Mal de Alzheimer já 10 anos e está com quadro de parada cardíaca e apneia

Fonte LanceNet!
Bellini foi capitão do Brasil no título de 58 (Foto: Julio Cesar Guimaraes/LANCE!Press)
O drama de um campeão mundial. É grave o estado de saúde de ex-zagueiro Hilderaldo Luís Bellini, que foi capitão do título da Copa do Mundo de 1958 da Seleção Brasileira e atuou por Vasco, São Paulo e Atlético-PR. Aos 83 anos, o ex-atleta está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de São Paulo, com um quadro de parada cardíaca e apneia. Ele está intubado.
Bellini sofre há mais de 10 anos com o Mal de Alzheimer. No mês passado, após ficar hospitalizado por 60 dias, ele passou a receber acompanhamento médico em casa. O quadro da doença vem piorando graduativamente e, há cerca de três anos, o ex-zagueiro perdeu a fala.
O ex-atleta iniciou sua carreira no pequeno Itapirense, de Itapira (SP), sua terra natal, e se tornou famoso no Vasco, onde chegou em 1952 e jogou até 1961. Ele conquistou 10 títulos pelo Cruz-Maltino, entre eles três estaduais e um Rio-São Paulo. Bellini jogou por cinco anos no São Paulo, mas não conquistou nenhum título.
Pela Seleção Brasileira, além da Copa do Mundo de 1958, ele conquistou também a Copa de 1962 e duas edições da Copa Roca. Sua foto levantando a Taça Jules Rimet com as mãos sobre a cabeça é uma das marcas do futebol brasileiro, e passou a ser repetida por todo capitão ao levantar a taça. O gesto virou estátua na entrada do Maracanã, que recebe muitas visitas de turistas.
Avalie esta notícia: 2 2
VEJA TAMBÉM
- MONSTRO NA ZAGA? Livre no mercado, zagueiro histórico vira assunto no São Paulo com crise defensiva
- BAITA ATITUDE! Roger Machado abre mão de parte da sua rescisão contratual
- ALVO DEFINIDO: São Paulo busca a contratação de defensores para a equipe
- ADEUS! São Paulo oficializa rescisão contratual com zagueiro
- BOMBA: São Paulo negocia naming rights com empresa gigantesca


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net