Conhecido por seu temperamento explosivo, ele foi expulso em diversos jogos e acusado até de deixar o time na mão em momentos decisivos, como na final da Copa Sul-Americana de 2012 e na Libertadores do ano passado, quando ficou suspenso por quatro partidas por reclamar da arbitragem após o duelo com o Arsenal de Sarandí, no Pacaembu, ainda na primeira fase.
“Ele está mais disciplinado, controlando a paciência, porque não é fácil. Ele mudou muito o comportamento em campo”, destacou o técnico Muricy Ramalho, que sempre conversa com o jogador para instruí-lo a não discutir com o trio de arbitragem.
Outra intenção do jogador é tentar aumentar a sua artilharia na competição e mostrar para o técnico Luiz Felipe Scolari que ele ainda tem condições de servir a seleção na Copa. Com nove gols marcados em 12 jogos, ele lidera o ranking do estadual, um tento à frente do meia Leo Costa, do Rio Claro. Por tudo isso, mesmo com a possibilidade de Muricy poupar alguns jogadores, Luís Fabiano vai jogar.

“Não quero saber de descanso. Estou feliz com o meu momento e quero jogar o máximo possível para ajudar o São Paulo”, disse o Fabuloso.