Conselheiro da abertura do Morumbi causa transtorno em treino do São Paulo

Conselheiro do São Paulo, Olten Ayres de Abreu gerou mal-estar durante atividade comandada pelo técnico Muricy Ramalho. 'Assessor' de Juvenal, ele discutiu com seguranças

Fonte Lacenete
14 de Março de 2014

O ex-arbitro Olten Ayres de Abreu, conselheiro vitalício do São Paulo, protagonizou cenas de constrangimento durante o treino do Tricolor nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Conhecido no Morumbi pelo seu temperamento forte, Olten gerou-mal estar ao se desentender com um segurança do clube, ao mesmo tempo em que o técnico Muricy Ramalho comandava a atividade no campo.
Olten visitou o CT com dois de seus sobrinhos para tirar fotos com o elenco do São Paulo. O desentendimento começou quando o ex-árbitro ultrapassou uma faixa restrita do campo de treinamento. Ele não gostou de ter sido repreendido e chegou a ameaçar o segurança se esse resolvesse tocar em seu parente. A interferência foi tamanha que o atacante Alexandre Pato chegou a parar o treinamento para tirar uma foto com os garotos, em meio a reclamações de Olten e evidente constrangimento nos funcionários do CT.
Com o clima ruim, Olten reclamou do tratamento recebido e se defendia dizendo que foi autorizado pelo presidente Juvenal Juvêncio, de quem se orgulha de ser assessor especial. Ele é o conselheiro vitalício número 20 do São Paulo e esbravejou que será figura determinante para a eleição da situação no próximo pleito do clube, que acontece no próximo mês.
Olten Ayres de Abreu tem 85 anos e ficou conhecido na década de 60 como um dos principais árbitros do país. Ele ganhou fama por ter apitado vários jogos do Santos de Pelé, entre eles aquele em que o Rei anotou o tento conhecido como Gol de Placa, contra o Fluminense, no Maracanã. Em 2 de outubro de 1960, ele foi o árbitro do primeiro jogo da história do Morumbi, vitória do São Paulo por 1 a 0, gol de Peixinho, sobre o Sporting (POR).
A eleição do São Paulo terá do lado da situação o candidato Carlos Miguel Aidar, indicado por Juvenal Juvêncio, e Kalil Rocha Abdalla, que concorre pela oposição. As partes têm trocado farpas nos bastidores, em disputa que promete ser acirrada.
Avalie esta notícia: 7 29
VEJA TAMBÉM
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens
- Santos quer jogar no Morumbi, e São Paulo pode abrir as portas para o rival
- Árbitro afastado pela CBF após erro grave vai apitar jogo do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net