Por Rubens Chiri/saopaulofc.net
Durante a semana, nas atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Muricy Ramalho ajustou o posicionamento da equipe e fez com que os atacantes pressionassem a saída de bola dos zagueiros. Ciente do adversário que teria pela frente, o Osasco Audax, o treinador exigiu que os homens de frente não dessem espaços.
Assim, marcando sempre em cima, o Tricolor conseguiu construir a bela goleada na noite desta quarta-feira (5), por 4 a 0, com gols de Luis Fabiano (2), Osvaldo e Souza. Sem deixar o adversário respirar no campo de defesa, o São Paulo assegurou a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista de 2014.
"Treinamos para pressionar. É uma maneira diferente de jogar, mas o risco é alto, ainda mais quando o goleiro tem só a perna esquerda. Nós fizemos ele jogar do lado errado e levamos vantagem. Acho legal, mas um pouco mais adiantado. Dentro da área é um risco muito grande", afirmou o comandante, logo após o apito final, durante a coletiva de imprensa no Morumbi.
Muricy também fez questão de elogiar o empenho e entrega dos jogadores são-paulinos, que cumpriram a tática estabelecida pelo técnico. Os meio-campistas Maicon e Paulo Henrique Ganso ajudaram na marcação e facilitaram a vida do sistema defensivo.
"Treinamos para pressionar. É uma maneira diferente de jogar, mas o risco é alto, ainda mais quando o goleiro tem só a perna esquerda. Nós fizemos ele jogar do lado errado e levamos vantagem. Acho legal, mas um pouco mais adiantado. Dentro da área é um risco muito grande", finalizou.
Muricy: "Treinamos para pressionar"
Contra o Audax, na vitória por 4 a 0, Tricolor conquistou o resultado marcando no campo de ataque
Fonte Site Oficial
6 de Março de 2014
Avalie esta notícia:
7
5
VEJA TAMBÉM
- ELIMINAÇÃO CRUEL! Juventude aproveita expulsão relâmpago e derruba São Paulo na CDB- GOOOOOOOOOOOOOL! Tricolor empata na CDB
- INACREDITÁVEL! Ferreirinha recebe cartão vermelho em apenas 30 segundos em campo
- PREOCUPAÇÃO! Lesão de Luciano no primeiro tempo aumenta incertezas no São Paulo
- BAITA TROCA? Atacantes de peso: Tricolor pode sair beneficiado com troca de meia com o Flamengo