CBF cancela processo de obtenção de licença para agentes

Em meio a processo de desregulamentação de atividade de agente, CBF não irá aplicar provas que estavam previstas para o mês de março

Fonte Lancenet
Presidente da Fifa, Joseph Blatter, durante uma coletiva de imprensa na sede da FIFA em Zurique (Foto: Fabric Coffrini/ AFP)
A desregulamentação da atividade de agente de futebol a partir de fevereiro de 2015, mostrada pelo LANCE!Net na terça-feira, já reflete em alguns procedimentos das federações associadas à Fifa, entre eles o processo para obtenção da licença. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por exemplo, não irá aplicar a prova que estava prevista para março.
Houve uma recomendação da entidade para que os associados mantivessem ainda a realização dos testes em 2014. A CBF, por sua vez, lembra que as licenças serão recolhidas até o início do ano que vem para que a determinação seja cumprida.
– A Fifa marcou e enviou a data para todos os associados. Achamos, porém, que seria uma providência inútil uma prova agora para durar apenas até o início de 2015. É um sacrifícios para os candidatos e ainda teríamos despesas para realizar a prova – explicou Carlos Eugênio Lopes, vice jurídico da CBF, ao L!Net.
A instituição brasileira esteve presente em algumas das discussões que acontecem desde 2009 para que a Fifa se desvincule do papel de regulamentar a atividade. Lopes integra o Comitê Legal da Fifa e confirma que a entidade já avisou aos associados sobre as mudanças.
– Tudo foi discutido e aprovado dentro do comitê legal pelos membros. O sistema irá mudar e as licenças concedidas irão perder o efeito automaticamente – disse Carlos Eugênio Lopes.
A despeito de clubes e jogadores passarem a ser os responsáveis pela contratação do serviço dos intermediários, eventuais imbróglios jurídicos poderão ser tratados com as associações nacionais.
– Nós, por exemplo, já temos o Comitê de Resolução de Litígios. É um órgão que tem a competência para examinar conflitos entre agentes e jogadores e aplicar punições a quem, por exemplo, cobra uma indenização ou se sente lesado. Em princípio, isso seria mantido. É algo que funciona e diz respeito somente á CBF – disse Lopes.
Avalie esta notícia: 3 4
VEJA TAMBÉM
- MERCADO QUENTE! Vídeo: Apuramos sobre Scarpa, Newton e alvos do São Paulo na janela
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo abre conversas com gigante europeu por contratação de zagueiro
- Mercado da bola: São Paulo fecha troca de jogadores com o Botafogo
- POSSÍVEL REFORÇO! São Paulo abre conversas com gigante europeu para tentar contratar zagueiro brasileiro
- Olten Ayres promove reestruturação na Comissão de Ética do São Paulo com desligamento de dois membros


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net