Cañete se destacou no jogo-treino desta sexta-feira (Foto: Marcelo Prado)
Quando o elenco do São Paulo se reapresentou no início do ano, o técnico Muricy Ramalho pediu para a diretoria uma nova chance ao meia argentino MarcelCañete, que havia sido deixado de lado por Ney Franco e acabou devolvido antes do final do empréstimo pela Portuguesa. Após elogiar a postura do atleta nos treinamentos, o gringo caiu no esquecimento. Depois de ter sido utilizado no segundo tempo do jogo de estreia, contra o Bragantino, não teve mais chances. Há quatro partidas ele não é nem relacionado.
Questionado sobre o assunto, Muricy deixou claro que a oportunidade só depende do jogador, que caiu de rendimento e agora voltou a mostrar vontade nos treinamentos.
- Cada técnico tem uma filosofia de trabalho. Na reapresentação ele não ia fazer parte do grupo e a gente deu essa oportunidade. Ele começou até bem e depois caiu. Comigo, o dia a dia é muito importante. Não sou de conversar e nem vou ficar paparicando jogador. O cara aqui tem de treinar duro, tem de fazer o seu melhor, se comportar bem, afinal é um atleta profissional. A gente percebe que ele está lutando novamente e daqui a pouco pode ganhar uma oportunidade – afirmou o treinador.
Na tarde desta sexta-feira, Cañete se destacou e marcou um dos gols da vitória de 4 a 0 da equipe reserva sobre o time sub-20 no jogo-treino realizado no campo principal do CT da Barra Funda. Ele formou o trio de ataque com Ademilson e Alexandre Pato, que também deixou sua marca. Wellington e Lucas Evangelista anotaram os outros tentos.
Jogando pelo lado direito do ataque, Cañete arriscou jogadas individuais, deu bons passes, mas também cometeu erros infantis. No entanto, mostrou iniciativa e procurou jogo o tempo todo. E, como Muricy Ramalho sofre com a queda de rendimento de Paulo Henrique Ganso, o argentino pode virar uma alternativa.
Cañete se destaca em jogo treino e está perto de ganhar nova chance
Apesar de não ter sido relacionado para as últimas quatro partidas, Muricy Ramalho percebe que o argentino tem se esforçado nos treinamentos
Fonte Globo Esporte
21 de Fevereiro de 2014
Avalie esta notícia:
71
8
VEJA TAMBÉM
- MERCADO QUENTE! Vídeo: Apuramos sobre Scarpa, Newton e alvos do São Paulo na janela- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo abre conversas com gigante europeu por contratação de zagueiro
- Mercado da bola: São Paulo fecha troca de jogadores com o Botafogo
- POSSÍVEL REFORÇO! São Paulo abre conversas com gigante europeu para tentar contratar zagueiro brasileiro
- Olten Ayres promove reestruturação na Comissão de Ética do São Paulo com desligamento de dois membros
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo