Estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta
(Foto: Carlos Velardi/ EPTV)
Inimigos no fim do ano passado, quando disputaram as semifinais da Copa Sul-Americana, Ponte Preta e São Paulo voltam a se encontrar, neste domingo, a partir das 17h (horário de Brasília). E o palco da partida será o grande motivo de toda discórdia: o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Por isso, a recepção não será das melhores para os tricolores.
A guerra entre as diretorias começou quando o São Paulo informou à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) que o Majestoso não possuía os 20 mil lugares previstos no regulamento. Apesar de todo o esforço da Macaca, a entidade que controla o futebol na América do Sul decidiu levar o duelo para Mogi Mirim.
Dentro de campo, a Ponte ignorou o favoritismo tricolor e de cara construiu uma vitória por 3 a 1, no Morumbi. Na partida de volta, um empate por 1 a 1 em Mogi colocou a Alvinegra na histórica decisão. O título, contudo, acabou ficando com o Lanús, da Argentina.
Agora, a Ponte está embalada pela sequência positiva no estadual. Com 100% de aproveitamento sob o comando de Vadão, a Macaca está na briga em terceiro lugar no Grupo C, e, após duas vitórias consecutivas, está na briga por uma vaga à próxima fase. Tem nove pontos, e ainda um jogo a menos que São Bernardo, o vice-líder, e Santos, líder.
Já o São Paulo, líder do Grupo A, com 12 pontos, dificilmente ficará fora do mata-mata, mas quer os primeiros pontos como visitante. No Morumbi, soma quatro vitórias (Oeste, Mogi Mirim, Rio Claro e Paulista). Fora dele, duas derrotas (Bragantino e Palmeiras). A partida poderá marcar a estreia do atacante colombiano Dorlan Pabón, ex-Valencia, e do volante Souza, ex-Grêmio.
Marcelo Prieto Alfieri apita a partida. Os assistentes são Fábio Rogério Baesteiro e Risser Jarussi Corrêa. A TV Globo transmite a partida para São Paulo (menos Campinas) e Distrito Federal, e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances da partida em Tempo Real.
AS ESCALAÇÕES:
Ponte Preta: se não tiver nenhum problema de última hora, Vadão mandará a campo a mesma formação que iniciou os jogos contra Corinthians e Comercial. O esquema com três atacantes, com Ademir e Silvinho aberto pelas pontas e Alemão com liberdade para sair da área, tem agradado ao treinador. A provável Ponte tem Roberto, Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho; Silvinho, Ademir e Alemão.
São Paulo: a equipe tricolor deverá entrar em campo reforçada. O volante Souza e o atacante Pabón, recém-contratados, estão relacionados para a partida e podem estrear. A dúvida é quem sai para a entrada dos novatos. O técnico Muricy Ramalho só vai desfazer o mistério momentos antes da partida. A escalação provável: Rogério Ceni, Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Wellington e Ganso; Pabon, Luis Fabiano e Osvaldo.
QUEM ESTÁ FORA:
Ponte Preta: Thiago Carleto, à espera de regularização, Bida, Leonardo e Neílson, em fase final de recondicionamento físico, desfalcam a Macaca.
São Paulo: sem desfalques.
ÚLTIMO CONFRONTO:
Ponte Preta e São Paulo empataram por 1 a 1, no dia 27 de novembro de 2013, em Mogi Mirim, pela Copa Sul-Americana. Leonardo abriu o placar para a Macaca, aos 41 minutos do primeiro tempo. Luis Fabiano empatou, aos 38 da etapa final. O resultado colocou o clube de Campinas pela primeira vez na decisão de um torneio internacional.
Após polêmicas, Ponte Preta e São Paulo voltam a duelar no Majestoso
Clubes entraram em atrito no ano passado, na Copa Sul-Americana. Macaca joga para manter reação com Vadão, e Tricolor terá estreia de reforços
Fonte Globo Esporte
9 de Fevereiro de 2014
Avalie esta notícia:
2
3
VEJA TAMBÉM
- Apuramos tudo sobre Marcos Antônio e Luiz Araújo em supostsa troca entre São Paulo e Flamengo- AQUI NÃO! Comissão de ética é restaurada após atitude polêmica de Olten Ayres
- CRAQUE NO RIVAL?! Possível traição: Neto crava acerto de craque do meio de campo com o Flamengo
- VÍDEO: Clima pesado! Luciano faz forte desabafo e ainda provoca rival perto da zona
- NÃO FIZEMOS O QUE TREINAMOS! Confusão no elenco: jogadores repetem frase e expõe problema interno