Apresentação do jogador no São Paulo deverá ser discreta (Rodrigo Coca/Fotoarena)
Antes mesmo de assinar contrato com o São Paulo, Alexandre Pato já venceu a sua primeira batalha no clube do Morumbi.
Diferentemente do que aconteceu durante sua passagem pelo Corinthians, quando disputou vaga no time com o peruano Guerrero, o atacante não terá de brigar por posição com um ídolo. Segundo o técnico Muricy Ramalho, ele será o companheiro de Luís Fabiano no ataque.
No Corinthians, Pato sempre foi visto como um falso centroavante. Tite raramente o escalou ao lado de Guerrero.
O técnico do título mundial chegou a dizer que os dois artilheiros da equipe brigavam pelo mesmo lugar. Quando usou Pato pelos lados do campo, Tite se queixou da dificuldade do camisa 7 em voltar para marcar o lateral.
Com Muricy, será diferente. “O Pato nunca jogou de centroavante na carreira. Ele não joga de costas, gosta de jogar pelos lados do campo. Sempre teve um parceiro. Por isso, ele vai jogar como companheiro do Luís Fabiano, como segundo atacante”, prometeu o técnico.
A tendência é Pato atuar pela faixa direita, com mobilidade para se aproximar do Fabuloso. Era assim, solto, que o atacante costumava jogar pelo Milan.
“Uma vez, quando comandava o Santos, o Corinthians jogou contra a gente com duas linhas de quatro e ele enfiado, ao lado do Guerrero”, recorda-se. “O Pato deu um trabalho muito grande para a gente, pois é um jogador inteligente, que sabe se movimentar. Aqui pode ser que jogue aberto. Até porque o nove é o Luís Fabiano”, adiantou.
Não será só do treinador que Alexandre Pato vai ganhar asas para voar. Os líderes do elenco estão dispostos a deixar no passado os recentes atritos com o jogador para criarem um bom ambiente no clube.
Na semifinal do estadual de 2013, Pato mandou Rogério Ceni baixar a bola após converter o pênalti decisivo, que classificou o Corinthians para a decisão.
“Ele vai ser bem-vindo, tanto por mim quanto pelo Rogério. Estamos aqui para recebê-lo da melhor maneira possível”, disse Luís Fabiano, que chegou a disputar posição com Pato na seleção brasileira. “Vamos ver como ele vai jogar no São Paulo. Ele já falou que gosta de atuar mais aberto, não como centroavante”, afirmou o artilheiro do Paulistão, com cinco gols.
Apresentação simples para o herdeiro da camisa do Boi
A apresentação de Alexandre Pato no São Paulo será muito diferente da recepção feita pelos corintianos no começo de 2013.
No corinthians, o atacante teve um ensaio fotográfico e festa com direito a boné e presença de integrantes da Gaviões da Fiel.
A cerimônia para apresentar o jogador no São Paulo deverá ser bem mais discreta, na sala de entrevistas do CT. A cautela tricolor pode ser explicada pela desconfiança da torcida. Diante do Paulista, no Morumbi, as organizaram protestaram contra a contratação do ex-corintiano.
“Isso é normal. Aconteceu com o Mirandinha (nos anos 70), que, depois, conquistou a torcida”, disse o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes.
O jogador deverá receber das mãos da diretoria a camisa 19, que era utilizada por Aloísio, o Boi Bandido. A numeração foi oferecida ao reforço, que ainda vai definir se prefere um outro número.
Muricy garante Pato na equipe titular
Fonte Diário de S. Paulo
8 de Fevereiro de 2014
Avalie esta notícia:
58
6
VEJA TAMBÉM
- Mercado da bola: São Paulo fecha troca de jogadores com o Botafogo- POSSÍVEL REFORÇO! São Paulo abre conversas com gigante europeu para tentar contratar zagueiro brasileiro
- Olten Ayres promove reestruturação na Comissão de Ética do São Paulo com desligamento de dois membros
- PRESSÁGIO? Victor Sá revela sonho com gol no Morumbis antes de fechar com o São Paulo
- TESTES DEFINIDOS! São Paulo encara sequência contra clubes da Série A na intertemporada
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo