Procurador confirma denúncia que pode tirar Ceni de três partidas

Fonte Gazeta Esportiva
A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) confirmou nesta sexta-feira que denunciará Rogério Ceni pela tentativa de rasteira em Valdivia e a ombrada dada em Alan Kardec no clássico de domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu.
Após análise das imagens recebidas ao longo da semana, Wilson Marqueti Júnior (procurador nomeado pelo procurador-geral, Antônio Carlos Meccia) enquadrou o lance no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato desleal ou hostil, prova ou equivalente), que prevê pena de uma a três partidas.
Assim que oferecida a denúncia, caberá à secretaria do TJD indicar a data e o horário do julgamento do processo. Como não foi expulso e não cumpriu punição automática, portanto, Ceni terá que cumprir a pena integral caso seja suspenso pelo tribunal.
De acordo com o CBJD, porém, "é facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade". Ou seja, o goleiro pode ser apenas advertido pelo considerado ato desleal ou hostil (empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada).
O lance ocorreu no primeiro tempo do duelo entre São Paulo e Palmeiras. Depois de marcar o primeiro gol da partida, Valdivia passou em frente a Ceni, que tentou lhe passar uma rasteira, sem sucesso. Na sequência, o capitão são-paulino jogou o ombro sobre o corpo de Alan Kardec.
Avalie esta notícia: 11 19
VEJA TAMBÉM
- Apuramos tudo sobre Marcos Antônio e Luiz Araújo em supostsa troca entre São Paulo e Flamengo
- AQUI NÃO! Comissão de ética é restaurada após atitude polêmica de Olten Ayres
- CRAQUE NO RIVAL?! Possível traição: Neto crava acerto de craque do meio de campo com o Flamengo
- VÍDEO: Clima pesado! Luciano faz forte desabafo e ainda provoca rival perto da zona
- NÃO FIZEMOS O QUE TREINAMOS! Confusão no elenco: jogadores repetem frase e expõe problema interno



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net