Pato no São Paulo causa desconforto em campanha da Nike

Anúncio da nova terceira camisa do corinthias era estrelada pelo atacante

Fonte Lancenet
7 de Fevereiro de 2014
A transferência de Alexandre Pato para o São Paulo causou uma saia justa para a empresa que patrocina o atacante, o Corinthians e a Seleção Brasileira. Menos de 24 horas depois da Nike lançar uma campanha nacional que teve o atleta como garoto propaganda do Corinthians, foi anunciada a transferência do atleta.
Pato – a maior transferência do futebol brasileiro, por 15 milhões de euros – chegou ao Corinthians como principal estrela da equipe e era figura constante nas convocações para a Seleção Brasileira. Todo esse potencial era um sonho para a Nike no mercado brasileiro, mas nada aconteceu como o previsto.
Dentro e fora do campo, a estrela acabou decepcionando. A Nike já retirou do ar a campanha publicitária pelo corinthias, mas garante que o patrocínio ao atleta continuará e que a marca entende e apoia a decisão de Pato.
Já no marketing corintiano, que teve muito sucesso na condução de Ronaldo vestindo a camisa 9 do clube, a transferência é vista como uma forma de não desvalorizar um produto que perderia continuamente seu valor se permanecesse no clube, sobretudo após a invasão de torcedores corintianos ao CT do clube, no último sábado, no qual era um dos alvos principais.
O Corinthians ainda é dono de 60% dos direitos econômicos do atleta, e há esperança de conseguir retorno para a fortuna gasta com o atacante que, em 62 jogos pelo Corinthians, fez apenas 17 gols, e nenhum deles em 2014.
Avalie esta notícia: 51 10
VEJA TAMBÉM
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens
- Santos quer jogar no Morumbi, e São Paulo pode abrir as portas para o rival
- Árbitro afastado pela CBF após erro grave vai apitar jogo do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net