David Batista, atacante do Paulista de Jundiaí (Foto: Paulista / Divulgação
Ao final das quatro primeiras rodadas, o Campeonato Paulista tem dois atacantes empatados na artilharia. Um, Luis Fabiano, do São Paulo, é famoso, joga em time grande e já atuou pela Seleção Brasileira. O outro é fã do primeiro, nasceu na pequena Morungaba, no interior paulista, jogou em clubes do Mato Grosso do Sul e chegou ao Paulista de Jundiaí em novembro de 2013. David Batista, de 24 anos, 1,81m e "bom cabeceio", segundo ele próprio, tem quatro gols marcados, mesma marca do fabuloso.
Humilde, David assume ser fã do artilheiro são-paulino, e se descreve como um centroavante à moda antiga:
- Me inspiro muito no Luis Fabiano. Gosto de jogar fixo, perto da marca do pênalti, e meu ponto forte é o cabeceio. Mas aqui no Paulista não tem moleza: o Giba cobra e eu também tenho que correr e ajudar na marcação - diz o atacante.
Apesar da felicidade com os gols marcados, David Batista lamenta os resultados do Galo de Jundiaí. Em quatro rodadas, o Paulista acumula um empate e três derrotas, e tem a pior campanha entre todas as equipes do torneio.
- Não adianta a gente fazer os gols lá na frente, se as vitórias não vêm. Estamos treinando forte para conseguir a primeira vitória contra o XV de Piracicaba - diz o atacante, se referindo ao próximo jogo do time, neste domingo, no Estádio Jayme Cintra.
O Paulista é o lanterna do Grupo C do Paulistão, que também conta com Santos, São Bernardo, Ponte Preta e Portuguesa.
'Luis Fabiano é meu ídolo', diz David Batista, um dos artilheiros do estadual
Com quatro gols em quatro rodadas, atacante do Paulista de Jundiaí divide a artilharia do estadual justamente com o camisa 9 são-paulino, de quem é fã confesso
Fonte Globo Esporte
31 de Janeiro de 2014
Avalie esta notícia:
16
3
VEJA TAMBÉM
- AQUI NÃO! Comissão de ética é restaurada após atitude polêmica de Olten Ayres- CRAQUE NO RIVAL?! Possível traição: Neto crava acerto de craque do meio de campo com o Flamengo
- VÍDEO: Clima pesado! Luciano faz forte desabafo e ainda provoca rival perto da zona
- NÃO FIZEMOS O QUE TREINAMOS! Confusão no elenco: jogadores repetem frase e expõe problema interno
- URGENTE! Guerra política explode no São Paulo: Olten destitui Comissão de Ética e caos toma conta do Conselho