O São Paulo deve fechar com o volante para, quem sabe, fechar o seu elenco. Para a posição, o preferido de Muricy Ramalho é Souza, do Grêmio.
O jogador não participou da primeira partida do Tricolor gaúcho neste ano e deve ser negociado. A intenção é envolvê-lo em uma troca com o zagueiro Rhodolfo, que está emprestado até o segundo semestre para o clube do Rio Grande do Sul.
O negócio está bem perto de ser concretizado, mas resta ainda o Atlético-PR aceitar a transação. O clube de Curitiba, que revelou o beque, ainda detém parte dos direitos do jogador.

O São Paulo espera concretizar a contratação nos próximos dias. Souza viria para disputar posição com Wellington e Denilson. Os dois, que eram titulares em 2012, caíram de produção no ano passado e viraram alvos de críticas da torcida. Wellington voltou ao time titular no início desta temporada, enquanto Denilson foi parar no banco de reservas e ainda pode ser negociado. Alguns clubes da Europa, como o Napoli, têm interesse no são-paulino.