A torcida são-paulina, ao que tudo indica, poderá ver Rogério Ceni em ação por mais um ano. Pelo menos, essa é a aposta de alguns jogadores do Tricolor depois das últimas conversas que tiveram com o Mito.
Apesar de não falar muito sobre o assunto, o camisa 1 vem deixando pistas para os amigos de que vai adiar a aposentadoria.
Colegas do goleiro ouvidos pelo DIÁRIO, que pediram para não ser identificados, dão como certa a renovação do contrato do ídolo por um ano.
“Só vocês da imprensa que ainda não sabem que ele acertou (a assinatura de um novo vínculo com o clube)”, garantiu na quinta um jogador muito próximo do camisa 1 do Tricolor.
No início deste ano, Rogério declarou que pretendia pendurar as luvas ao fim da temporada. No entanto, a recuperação da equipe, que lutou contra o rebaixamento, e as boas atuações dele, como no jogo contra a Universidad Católica, do Chile, pela Copa Sul-Americana, fizeram com que o arqueiro se motivasse a continuar a carreira no futebol profissional.
Muricy Ramalho, contratado pelo clube em setembro, começou a liderar a campanha para que o Mito adiasse a aposentadoria. Como consequência, Rogério passou a dar entrevistas sem revelar qual seria a decisão.
Mais de uma vez, reconheceu que, se não parasse, acertaria sua permanência no Tricolor. Afinal de contas, não faz parte dos seus planos defender um outro clube.
Nos últimos dias, a funcionários do clube, o atleta disse que não seria necessária uma entrevista coletiva para anunciar a decisão a ser tomada.
Na última semana, Rogério fez o exame médico com os demais jogadores para 2014.