O técnico Muricy Ramalho ainda não definiu os seus escolhidos para a partida contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (27), em Mogi Mirim, válida pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana de 2013. Porém, caso Douglas seja um dos onze titulares em campo, o Tricolor ganhará mais força nas bolas paradas. Responsável pelas cobranças de escanteios e faltas laterais, o camisa 23 tem se destacado e recebido elogios dos companheiros.
Contra Atlético Nacional-COL (3 a 2) e Portuguesa (2 a 1), dois gols da equipe são-paulina saíram após a batida na bola do lateral-direito, que com Muricy Ramalho ganhou mais liberdade para atuar no campo de ataque. No empate diante do Botafogo (1 a 1), no último domingo (24), Douglas cobrou a falta que originou o gol de Aloísio após toque de cabeça de Rodrigo Caio.
"O treinador me deu confiança para cobrar as bolas paradas e fico feliz que os gols tenham saído. Tenho melhorado cada vez mais e busco bater com perfeição. Tenho trabalho para aprimorar isso, porque facilita bastante para os cabeceadores. Por isso procuro dar o meu melhor e busco essa bola aérea pra sair o gol", afirmou o jogador, que tem atuado constantemente com Muricy.
Desde que o técnico reassumiu o comando do Tricolor, em setembro, Douglas não participou apenas de três jogos (um por opção, um por suspensão e um para ser poupado). Em19 jogos, o camisa 23 acumula 12 triunfos, três empates e apenas quatro derrotas. Seja atuando na lateral ou apoiando no meio de campo, o atleta ganhou a confiança da comissão técnica e conquistou o seu espaço na equipe.
"Respeito sempre a opinião do professor. Ele é uma grande pessoa e foi campeão por onde passou. O Muricy tem o grupo na mão e sabe o que está fazendo. Seja jogando ou entrando no decorrer dos jogos, estou sempre à disposição dele. Acima de qualquer coisa, estou com ele e vou trabalhar para aproveitar bem as oportunidades", finalizou o camisa 23 são-paulino.
Com Douglas, Tricolor ganha força nas bolas paradas
Lateral-direito, um dos atletas mais versáteis do elenco, tem se destacado nas cobranças de faltas e escanteios
Fonte Site Oficial
26 de Novembro de 2013
Avalie esta notícia:
10
7
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: São Paulo negocia naming rights com empresa gigantesca- URGENTE: São Paulo e Dória conversam sobre rescisão de contrato imediatamente
- RESCISÃO DE ZAGUEIRO? Jogador do São Paulo negocia saída após ameaças e ataques à família
- EXCLUSIVO: 1ª Contratação de Dorival no São Paulo sendo um ponta? Apuramos tudo!
- Dorival explica titularidade de Wendell na lateral da equipe
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo