São Paulo acredita em uma virada diante da Ponte na Copa Sul-Americana

Time precisa reverter o placar de 3 a 1 sofrido no jogo de ida e quer jogar com inteligência

Fonte Estadão
26 de Novembro de 2013
Com pouco tempo para treinar antes do segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, Muricy Ramalho não deve fazer mudanças drásticas na equipe do São Paulo, mas, na base da conversa, já conseguiu colocar na cabeça dos jogadores que é possível chegar à final, mesmo tendo perdido a primeira partida por 3 a 1. "A gente acredita numa virada, sabemos que temos condições. Só precisamos entrar ligados e concentrados", comenta o volante Maicon.
Peça importante no esquema do São Paulo, pois dá qualidade ao passe no meio de campo e, junto com Ganso, articula a criação das jogadas, Maicon tem o discurso na ponta da língua, como se tudo o que Muricy falou após a derrota da semana passada já tivesse sido decorado pelos atletas. "Precisamos ser inteligentes e ter tranquilidade, pois não vamos fazer três gols de uma só vez. Será uma partida complicada, mas tudo pode acontecer."
Contra o Botafogo, o jogador pediu para sair no intervalo por causa de um desconforto na coxa direita. Na segunda, ele foi submetido a um exame e não foi detectada qualquer lesão. Se ele estará em campo contra a Ponte, o mesmo não se pode dizer do meia Jadson e do volante Fabrício, que continuam machucados. Jadson até poderia ser uma alternativa para deixar a equipe mais ofensiva, mas sua presença no jogo de quarta está praticamente descartada.
A tendência é que Muricy mexa pouco na equipe que jogou contra o Botafogo. Ao que tudo indica, Luis Fabiano deverá permanecer no banco de reservas, mas o treino de hoje pode mostrar o que o treinador pretende fazer. Para colocar o Fabuloso ao lado de Aloísio no ataque, ele poderia escalar três zagueiros, liberando os alas para atacar.
De qualquer forma, Muricy sabe que poderá contar com a grande fase de Paulo Henrique Ganso, um dos melhores jogadores do São Paulo na arrancada no segundo turno do Brasileirão e que contra o Botafogo, no domingo, fez lindas jogadas. Maicon sabe que o time tem muito a crescer com a boa fase do companheiro.
"Ele tem toda a condição de voltar à seleção brasileira no próximo ano. Vamos fazer de tudo para ajudá-lo."
Para se classificar para a decisão da Sul-Americana, o São Paulo precisa vencer a Ponte por três gols ou mais de diferença, ou por dois de diferença, caso faça no mínimo quatro gols. Se vencer por 3 a 1, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado classificará o time de Campinas.
Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens
- Santos quer jogar no Morumbi, e São Paulo pode abrir as portas para o rival
- Árbitro afastado pela CBF após erro grave vai apitar jogo do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net