Fé nos velhinhos

Fonte Diário de SP

O duelo entre São Paulo e Botafogo, às 19h30 deste domingo (24), no Morumbi, vai deixar frente a frente dois dos maiores nomes do futebol. De um lado, Rogério Ceni tenta ajudar o Tricolor a recuperar a autoestima após a derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, pela Sul-Americana. Do outro, o holandês Seedorf quer colocar o Alvinegro na zona de classificação para a Libertadores.
Os dois são veteranos. Rogério tem 40 anos e Seedorf, 37. Ambos estão perto de encerrar a carreira, mas ainda são os astros de suas equipes.
A oportunidade de ver em ação um craque do calibre do camisa 10 do Fogão é rara. O holandês tem um currículo recheado de conquistas. Trata-se do único jogador da história a conquistar a Liga dos Campeões da Europa por três clubes diferentes — o fez atuando por Ajax, Real Madrid e Milan.
Seedorf é um jogador diferente. Casado com uma brasileira, o ídolo inverteu a atual lógica do mercado ao deixar a Europa para jogar no Brasil.
Rogério Ceni também é um inovador. Ídolo da torcida tricolor, ele se tornou o primeiro goleiro a cobrar pênaltis e faltas no futebol nacional. Mais do que isso, o camisa 1 se consolidou como goleador e quebrou recordes, virando até o artilheiro do clube na Libertadores.

A partida deste domingo tem uma importância ainda maior para o goleiro tricolor. O Mito vai ultrapassar o Rei Pelé como o jogador que mais vezes defendeu um mesmo clube, com 1.117 partidas pelo São Paulo.
“Fico contente de poder ter feito uma carreira em um clube grande como este. Não é qualquer time. Esse número de jogos em um clube diferente, que ganhou muitas coisas ao longo dos anos, é uma coisa difícil de acontecer”, disse Rogério Ceni, que recebeu cumprimentos do próprio Rei pela façanha.
Agradeço ao Pelé porque não é fácil, quatro décadas depois, conseguir isso. No mundo atual, com um futebol moderno, um atleta conseguir fazer mil jogos não é algo simples.”
No confronto entre os dois veteranos pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em setembro, no Rio, as equipes ficaram no empate por 0 a 0. E, desta vez, quem vai levar a melhor? Faça a sua aposta...
1994 - Conmebol

Em pé: Mona, Rogério Ceni, César, Bordon, Ronaldo Luís e Vítor. Agachados: Catê, Pereira, Denílson, Juninho e Caio.

Ceni cumprimenta Steven Gerard. Goleiro tricolor fechou o gol na final do Mundial de 2005, fazendo grande defesa em cobrança de falta do meio-campista do Liverpool. São Paulo venceu por 1 a 0.
Avalie esta notícia: 6 4
VEJA TAMBÉM
- VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi
- BOMBA: Áudio absurdo de Harry Massis é vazado na internet e gera polêmicas
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net