Roger Carvalho ainda não tem previsão para estrear pelo Tricolor, mas a tendência é que isso ocorra no início da próxima temporada. Porém, passo a passo, o zagueiro vai se recuperando e ficando cada vez mais à vontade no elenco são-paulino. Na tarde desta quinta-feira (21), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o defensor foi a grande novidade no jogo-treino contra a equipe Sub-17. Aprimorando a forma física, o camisa 3 formou a dupla com Edson Silva e atuou os 60 minutos da partida.
Desde o final agosto, o atleta segue no seu processo de recuperação. O zagueiro, que defendia o Bolonha, sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante partida contra o Napoli, pelo Campeonato Italiano, e precisou ser submetido a cirurgia. Roger Carvalho, que também acumula passagens por Figueirense e Genoa-ITA, tem feito tratamento em período integral no CT da Barra Funda, supervisionado pelos fisioterapeutas e preparadores físicos do clube.
"É importante esse tipo de treino, porque é totalmente diferente de um trabalho técnico ou de campo reduzido. O jogo-treino é no campo inteiro e já deu pra perceber que estou ficando bem novamente. Fico muito feliz de superar mais essa etapa e me sentir cada vez mais parte do grupo", revelou Roger Carvalho, que atuou ao lado dos atletas que não foram titulares contra a Ponte Preta (3 a 1), na noite da última quarta-feira (20), no Morumbi.
O profissional atuou com Denis; Douglas, Roger Carvalho, Edson Silva e Clemente Rodríguez; Rafael Toloi, Wellington e João Schmidt; Osvaldo, Luis Fabiano e Welliton. Renan Ribeiro, Léo, Lucas Farias e Silvinho entraram no decorrer do jogo contra o juvenil. Mesmo sentindo a falta de ritmo, o zagueiro não tirou o pé nas divididas e até se arriscou no campo de ataque.
"Já perdi o medo e, agora, preciso aprimorar a forma física e técnica. Estou ganhando mais agilidade e me recuperando bem. Deu tudo certo nesse jogo treino e sinto que foi mais uma guerra vencida. Posso dizer que estou muito contente com essa nova evolução", finalizou o defensor são-paulino.
Roger Carvalho: "Mais uma guerra vencida"
Fonte Site Oficial
21 de Novembro de 2013
Avalie esta notícia:
19
5
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: São Paulo fecha mais uma contratação e Rafinha atende pedido de Dorival Júnior- Bastidores do São Paulo: conselheiros detonam possível candidatura de ex-presidente da CBF
- MERCADO DA BOLA: São Paulo tem 4 negociações em andamento e pode ter chegadas no clube
- NA MIRA DA ITÁLIA! Time da Série A italiana mira atacante do São Paulo
- VAI FECHAR REFORÇO? São Paulo avança por Newton do Botafogo e pode anunciar reforços nos próximos dias
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo