Muricy Ramalho e Rogério Ceni são amigos pessoais (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
O jogo desta quarta-feira contra a Ponte Preta será histórico. Rogério Ceni vai igualar a marca de Pelé e se tornar o jogador com mais partidas por um mesmo clube. O goleiro entrará em campo pela 1.116ª com a camisa do São Paulo, a mesma quantidade que o Rei do Futebol disputou pelo Santos. E, em muitos desses jogos, Muricy Ramalho estava ao lado do camisa 01.
O treinador estava no Tricolor no início da carreira de Rogério, depois dirigiu durante o tricampeonato brasileiro e retornou agora:
- Eu estive em alguns momentos do recorde dele. Tenho algumas camisas que ele me deu. Eu me lembro bem daquele jogo contra o Cruzeiro, nem sei qual recorde foi, porque já foram tantos (2006, quando Ceni se tornou o maior goleiro-artilheiro do mundo). Ele me deu a camisa nesse dia, e tenho em casa até hoje. Participei do primeiro gol dele de falta (1997), porque fui eu quem autorizei. E agora é outro bom momento dele e é muito legal estar participando da carreira de um cara que é brilhante, que é exemplo. Ele mostrou que o cara pode escolher o que quer ser. Se quer ser mais um ou se quer ser diferente. Ele quis ser diferente. Às vezes, eu tento explicar isso para alguns jogadores, mas é difícil de entender.
Amigo pessoal do Mito, Muricy diz que o goleiro está em dúvida sobre o que fazer na próxima temporada. Ceni tem 40 anos e contrato até dezembro.
- Acho que ele está na dúvida também. É claro que um tempo atrás ele não teria nenhuma dúvida, mas ele gosta muito de futebol. Ele vai acordar e aí? O carro dele vem sozinho para o CT. Cria dúvida e eu acho que ele está em dúvida - analisou o treinador.
O departamento de marketing do São Paulo não vai realizar nenhuma grande ação pelo recorde de Rogério Ceni nesta partida. Por se tratar de uma semifinal de Copa Sul-Americana, as festividades ficarão para domingo, contra o Botafogo, também no Morumbi.
Muricy exalta recorde de Ceni e diz que goleiro está em dúvida sobre aposentadoria
Técnico do São Paulo e amigo pessoal do Mito, Muricy Ramalho esteve ao lado de Rogério Ceni em vários momentos da carreira dele pelo Tricolor paulista
Fonte Lancenet
19 de Novembro de 2013
Avalie esta notícia:
6
3
VEJA TAMBÉM
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado- EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
- VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians