Atletas tricolores reencontram Jorginho

Técnico da Ponte Preta, ex-lateral-direito atuou no São Paulo e conhece bem alguns atletas do atual elenco

Fonte Site Oficial
Por Rubens Chiri/saopaulofc.net
Adversário do Tricolor na semifinal da Copa Sul-Americana de 2013, o técnico Jorginho, da Ponte Preta, é velho conhecido do clube. Jogador do São Paulo no final da década de 90, o ex-lateral-direito também dirigiu atletas são-paulinos que estarão frente a frente com os campineiros nesta quarta-feira (20), no Morumbi.
No atual elenco, cinco atletas já trabalharam com o atual comandante pontepretano. O zagueiro Edson Silva, o meio-campista Maicon e o atacante Aloísio foram dirigidos pelo treinador no Figueirense, enquanto Luis Fabiano teve a oportunidade de conhecer o então auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira e Rogério Ceni atuou com o lateral, no Tricolor.
"Ele é um grande treinador, independentemente do momento que a Ponte está passando no Brasileiro, e com certeza também querem a vaga na final. O Jorginho tem esse estilo de motivar os jogadores e acredito que a equipe deles entrará forte no jogo. Temos que tomar cuidado, porque serão partidas difíceis", alertou Maicon, que teve a opinião compartilhada por Edson Silva.
"Tive a oportunidade de trabalhar com o Jorginho, um grande treinador, e ele costuma chamar o time. Pelo estilo de jogo que ele adota, sempre buscando a vitória, eles virão motivados para buscar a vaga na final. Os atletas dele nunca desistem e vão tentar nos complicar. Mas, de qualquer forma, estamos preparados para esse tipo de pressão", avaliou o defensor são-paulino.
Curiosamente, quando atuava no São Paulo, Jorginho viveu situação semelhante ao duelo decisivo por uma vaga na final da Copa Sul-Americana. Em 1999, nas quartas de final do Campeonato Brasileiro, Tricolor e Ponte Preta se enfrentaram para saber quem seguiria adiante no torneio.
No primeiro jogo, vitória são-paulina por 3 a 2, no Morumbi. Na volta, triunfo dos campineiros por 2 a 1. Com um resultado positivo para cada lado, o terceiro confronto definiu o classificado. Novamente por 3 a 2, o time tricolor bateu os rivais e avançou na competição nacional.
Na noite desta quarta-feira, diante da Ponte Preta, que eliminou Deportivo Pasto-COL e Vélez Sarsfield-ARG pelo caminho, o São Paulo fará o primeiro jogo da semifinal do torneio continental. O vencedor, após os dois confrontos, enfrentará Libertad-PAR ou Lanús-ARG na decisão, que rende uma vaga na Libertadores de 2014.
Avalie esta notícia: 7 4
VEJA TAMBÉM
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
- VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net