O jogo entre Fluminense e São Paulo pode não valer título brasileiro ou vaga na Libertadores. Mesmo assim, os jogadores vão entrar em campo, às 17h, no Maracanã, como se fossem disputar uma final de campeonato.
De um lado, o Tricolor carioca luta para se manter na elite. Do outro, os paulistas tentam assegurar seus empregos em 2014.
Como Muricy Ramalho está de olho na semifinal da Copa Sul-Americana, contra a Ponte Preta, e vai poupar os titulares, os reservas terão a chance de mostrar serviço no vestibular promovido pelo treinador.
“Quando você faz esse tipo de mudança no time, pensa em dar chances. Até porque vários não tiveram oportunidade de mostrar serviço, pois, quando o time começa a ganhar, fica difícil de mexer”, disse o técnico. “Muitos jogadores importantes ficaram fora por causa disso e dou muita importância a eles. Agora é a chance para quem quiser demonstrar que pode ficar no São Paulo”, completou.
selecionáveis/ Entre os jogadores citados que esquentaram o banco nos últimos jogos, estão Jadson e Osvaldo. Os dois foram os principais nomes do Tricolor no início da temporada e até chamados para a seleção.
Mas ambos caíram de rendimento. Osvaldo perdeu espaço depois de uma lesão no quadril, em maio. Jadson, após a Copa das Confederações, em julho. Com a chegada de Muricy ao São Paulo, em setembro, os dois viraram apenas opções.

“Não tenho manias (na hora de escolher o time). Joga quem estiver dando resultado. Futebol é assim. Com esses jogadores, como o Maicon, que não estavam no time, a gente obteve resultados. Podem ser jogadores sem nome, mas estão decidindo e os outros têm de entender. Não importa se é um grande nome (que vai ficar no banco)”, avisou Muricy.
Ou seja, se quiserem manter a esperança de jogar pelo Tricolor na reta final da Sul-Americana e até mesmo na próxima temporada, os reservas precisam pensar seriamente em voltar do Rio com a vitória.
