Após críticas de Ceni, Globo se exime da culpa por sequência de jogos

Emissora foi criticada pelo goleiro do São Paulo, mas diz que não monta calendário

Fonte Lancenet
Ceni não poupou críticas à emissora (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Depois de ser criticada por Rogério Ceni, que culpou a Globo por causa da sequência de jogos no calendário nacional, a emissora se eximiu de responsabilidade por causa do número de jogos no futebol brasileiro.
Em comunicado enviado ao LANCE!Net pela Comunicação Globo, a detentora dos direitos de transmissão argumentou que "o calendário do futebol é definido pela CBF e pelas federações em concordância com os clubes".
A emissora ainda disse "reforçar o compromisso de promover a valorização do futebol brasileiro e, em especial, a relação do torcedor com seu clube".
Logo após a vitória sobre o Flamengo, que teve polêmica por causa da "tentativa de censura" da arbitragem, como classificou o Bom Senso F.C., o goleiro do São Paulo disparou, criticando a sequência de jogos:
- Por que a Globo não pode ter jogo de segunda-feira? Futebol para o país, dá audiência todo dia. Os atletas se predispõem a ajudar, a jogar. Só não pode jogar quarta, domingo, quarta, domingo. Podemos desmembrar uma rodada no fim de semana.
Campeonato Paulista não pode ter 23 rodadas. Isso não é encrenca, chama-se bom senso, que dá nome ao movimento. E não é nada político. Se tiver algo político nesse movimento um dia, eu sou o primeiro a ir embora.
A Globo tem participado das discussões com jogadores e CBF sobre o calendário. A emissora tem sido representada nas reuniões pelo diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto.
Avalie esta notícia: 14 4
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: São Paulo fecha mais uma contratação e Rafinha atende pedido de Dorival Júnior
- Bastidores do São Paulo: conselheiros detonam possível candidatura de ex-presidente da CBF
- MERCADO DA BOLA: São Paulo tem 4 negociações em andamento e pode ter chegadas no clube
- NA MIRA DA ITÁLIA! Time da Série A italiana mira atacante do São Paulo
- VAI FECHAR REFORÇO? São Paulo avança por Newton do Botafogo e pode anunciar reforços nos próximos dias


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net